Diogo Moraes destaca em plenário evento Ação da Cidadania, do programa Governo Presente, em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (17), durante a Reunião Plenária virtual da Alepe, o deputado estadual Diogo Moraes destacou em pronunciamento o evento Ação da Cidadania, realizado ontem em Santa Cruz do Capibaribe por solicitação do parlamentar. A iniciativa faz parte do Programa Governo Presente, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Durante todo o dia, a equipe do Governo de Pernambuco ofertou diversos serviços gratuitos à população, totalizando 3.116 atendimentos para os santa-cruzenses.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, o evento Ação da Cidadania surpreendeu pela organização dos agendamentos online e com o total cumprimento dos protocolos de prevenção à disseminação ao Novo Coronavírus. “Nossa missão é transformar a vida das pessoas através de ações que beneficiem a nossa gente. Nesta importante iniciativa, que segue todos os protocolos sanitários, foram oferecidos vários serviços para que o cidadão possa exercer a sua cidadania, como a emissão de documentos de RG, CPF, novas vias de certidões de Nascimento e casamento e de óbito, além de serviços de saúde, como testes rápidos de COVID-19, glicemia, Hepatite, HIV e outros”, explicou Moraes.

Segundo o parlamentar, também estiveram nesta ação, o prefeito Fábio Aragão, o vice Helinho Aragão, a representante da secretaria de Prevenção Dora Lima, vereadores e secretários municipais. “Em ato contínuo visitamos as instalações da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) do município de Santa Cruz do Capibaribe, que será inaugurado no começo de julho. O prédio já está pronto, as mobílias chegaram nesta semana. No COPE, terá um ambiente para microempreendedores, a JUCEPE, para oferecer todos os serviços da Junta, bem como a Central de Vagas de Trabalho, além da AGE, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco. Este importante equipamento, vai ajudar a dinamizar a matriz econômica da região”, comemorou o vice-líder do governo na Alepe.


Expansão COPE – Para Diogo Moraes, os serviços da Central de Oportunidades, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE), comandada pelo Secretário Alberes Lopes, são essenciais para auxiliar no desenvolvimento econômico de municípios com grande potencial. “Estivemos na última terça com Alberes Lopes onde levamos a importância do COPE para expandir em outros municípios e fizemos um alinhamento para nossa região. Já conquistamos para Santa Cruz do Capibaribe, além do COPE, vamos oferecer cerca de 500 cursos online e ainda no 2º semestre de 2021 um curso de mecânica de máquina de costura direcionado às mulheres. É uma demanda antiga das costureiras que será atendida. Também haverá curso de culinária presencial e ainda modelagem e design”, adiantou em seu discurso.

Em passagem pela Secretaria da Casa Civil, Moraes pontuou a necessidade do COPE para mais três cidades: São Bento do Una, Sertânia e Jataúba. “Em Jataúba, a prefeita Dra. Cátia conta com um brilhante projeto para resgatar a renascença artesanal, ou seja, feita à mão e não com máquinas. Já conquistamos também a construção da Praça das Rendeiras, que será feita pela Secretaria de Turismo e o COPE pela Seteq-PE. Ainda em julho, a Escola Municipal Antônio Vieira receberá o projeto Mãos que Criam, Ela Pode e o Projeto Ideias, levando mais qualificação e mão de obra especializada para Jataúba. Estou muito feliz pelo dia de ontem, com tanta notícia boa. A taxa de desemprego no Brasil e em Pernambuco chama a atenção e o incentivo do Governo é muito importante neste momento, visando preparar os profissionais para a recuperação econômica após pandemia”, reforçou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia