Diogo Moraes destaca em plenário evento Ação da Cidadania, do programa Governo Presente, em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (17), durante a Reunião Plenária virtual da Alepe, o deputado estadual Diogo Moraes destacou em pronunciamento o evento Ação da Cidadania, realizado ontem em Santa Cruz do Capibaribe por solicitação do parlamentar. A iniciativa faz parte do Programa Governo Presente, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Durante todo o dia, a equipe do Governo de Pernambuco ofertou diversos serviços gratuitos à população, totalizando 3.116 atendimentos para os santa-cruzenses.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, o evento Ação da Cidadania surpreendeu pela organização dos agendamentos online e com o total cumprimento dos protocolos de prevenção à disseminação ao Novo Coronavírus. “Nossa missão é transformar a vida das pessoas através de ações que beneficiem a nossa gente. Nesta importante iniciativa, que segue todos os protocolos sanitários, foram oferecidos vários serviços para que o cidadão possa exercer a sua cidadania, como a emissão de documentos de RG, CPF, novas vias de certidões de Nascimento e casamento e de óbito, além de serviços de saúde, como testes rápidos de COVID-19, glicemia, Hepatite, HIV e outros”, explicou Moraes.

Segundo o parlamentar, também estiveram nesta ação, o prefeito Fábio Aragão, o vice Helinho Aragão, a representante da secretaria de Prevenção Dora Lima, vereadores e secretários municipais. “Em ato contínuo visitamos as instalações da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) do município de Santa Cruz do Capibaribe, que será inaugurado no começo de julho. O prédio já está pronto, as mobílias chegaram nesta semana. No COPE, terá um ambiente para microempreendedores, a JUCEPE, para oferecer todos os serviços da Junta, bem como a Central de Vagas de Trabalho, além da AGE, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco. Este importante equipamento, vai ajudar a dinamizar a matriz econômica da região”, comemorou o vice-líder do governo na Alepe.


Expansão COPE – Para Diogo Moraes, os serviços da Central de Oportunidades, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE), comandada pelo Secretário Alberes Lopes, são essenciais para auxiliar no desenvolvimento econômico de municípios com grande potencial. “Estivemos na última terça com Alberes Lopes onde levamos a importância do COPE para expandir em outros municípios e fizemos um alinhamento para nossa região. Já conquistamos para Santa Cruz do Capibaribe, além do COPE, vamos oferecer cerca de 500 cursos online e ainda no 2º semestre de 2021 um curso de mecânica de máquina de costura direcionado às mulheres. É uma demanda antiga das costureiras que será atendida. Também haverá curso de culinária presencial e ainda modelagem e design”, adiantou em seu discurso.

Em passagem pela Secretaria da Casa Civil, Moraes pontuou a necessidade do COPE para mais três cidades: São Bento do Una, Sertânia e Jataúba. “Em Jataúba, a prefeita Dra. Cátia conta com um brilhante projeto para resgatar a renascença artesanal, ou seja, feita à mão e não com máquinas. Já conquistamos também a construção da Praça das Rendeiras, que será feita pela Secretaria de Turismo e o COPE pela Seteq-PE. Ainda em julho, a Escola Municipal Antônio Vieira receberá o projeto Mãos que Criam, Ela Pode e o Projeto Ideias, levando mais qualificação e mão de obra especializada para Jataúba. Estou muito feliz pelo dia de ontem, com tanta notícia boa. A taxa de desemprego no Brasil e em Pernambuco chama a atenção e o incentivo do Governo é muito importante neste momento, visando preparar os profissionais para a recuperação econômica após pandemia”, reforçou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres