SÍLVIO COSTA FILHO CONFIRMA ABERTURA DE AGÊNCIA DO INSS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARA OS PRÓXIMOS MESES

por Alberes Xavier


O Deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), esteve em Brasília nesta semana, reunido com Leonardo Rolim, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social. Na pauta, a abertura da agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe.

“No máximo em 2 meses vamos abrir a agência de Santa Cruz do Capibaribe, uma cidade muito importante para a região. Vamos fazer uma solenidade bacana, não tenho dúvidas que esse novo prédio vai atender bem os anseios da população em relação aos serviços prestados pelo INSS”, frisou o Leonardo Rolim.

Silvio Costa Filho relatou a luta de lideranças políticas da Capital da Moda para abertura dessa agência. “A abertura do prédio do INSS de Santa Cruz tem o poder de atender não só o município, mas toda uma região que precisa dos serviços desse órgão público. É uma demanda antiga do ex-deputado Zé Augusto Maia e outras lideranças locais que a gente tem trabalho aqui em Brasília para viabilizar esse pleito”, contou o deputado.

A obra do prédio da agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe foi iniciada em fevereiro de 2014, através de um convênio entre o município e o governo federal. A solenidade de ordem de serviço contou com representantes do próprio INSS e foi marcada com a presença de lideranças das alas políticas tradicionais da cidade “Bocas-pretas e Taboquinhas”. A obra teve valor orçado em R$ 1.453,000,00 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil reais).

O pai da obra – Na época do início da construção dessa agência, houve uma disputa para saber quem era de fato o pai da obra. O ex-vereador Afrânio Marques, afirmava que essa conquista foi luta sua através de emendas federais do ex-deputado Paulo Rubem Santiago.

Por sua vez, o então deputado José Augusto Maia disse que essa emenda de Paulo Rubem foi perdida pelo município. Zé Augusto falou que conseguiu junto a Previdência Social de Brasília emplacar uma emenda de sua autoria e assim, garantir a construção do prédio da agência do INSS local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia