SÍLVIO COSTA FILHO CONFIRMA ABERTURA DE AGÊNCIA DO INSS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARA OS PRÓXIMOS MESES

por Alberes Xavier


O Deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), esteve em Brasília nesta semana, reunido com Leonardo Rolim, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social. Na pauta, a abertura da agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe.

“No máximo em 2 meses vamos abrir a agência de Santa Cruz do Capibaribe, uma cidade muito importante para a região. Vamos fazer uma solenidade bacana, não tenho dúvidas que esse novo prédio vai atender bem os anseios da população em relação aos serviços prestados pelo INSS”, frisou o Leonardo Rolim.

Silvio Costa Filho relatou a luta de lideranças políticas da Capital da Moda para abertura dessa agência. “A abertura do prédio do INSS de Santa Cruz tem o poder de atender não só o município, mas toda uma região que precisa dos serviços desse órgão público. É uma demanda antiga do ex-deputado Zé Augusto Maia e outras lideranças locais que a gente tem trabalho aqui em Brasília para viabilizar esse pleito”, contou o deputado.

A obra do prédio da agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe foi iniciada em fevereiro de 2014, através de um convênio entre o município e o governo federal. A solenidade de ordem de serviço contou com representantes do próprio INSS e foi marcada com a presença de lideranças das alas políticas tradicionais da cidade “Bocas-pretas e Taboquinhas”. A obra teve valor orçado em R$ 1.453,000,00 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil reais).

O pai da obra – Na época do início da construção dessa agência, houve uma disputa para saber quem era de fato o pai da obra. O ex-vereador Afrânio Marques, afirmava que essa conquista foi luta sua através de emendas federais do ex-deputado Paulo Rubem Santiago.

Por sua vez, o então deputado José Augusto Maia disse que essa emenda de Paulo Rubem foi perdida pelo município. Zé Augusto falou que conseguiu junto a Previdência Social de Brasília emplacar uma emenda de sua autoria e assim, garantir a construção do prédio da agência do INSS local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia