Santa Cruz terá atendimentos com Mamógrafo Móvel na próxima semana


Unidade realizará 320 atendimentos para mulheres entre 50 a 69 anos

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, anunciou a conquista de 320 exames de mamografia para o município entre os dias 18 a 21 de maio, através de unidade móvel de mamógrafo. O veículo estará disponível em quatro Unidades Básicas de Saúde: Cohab no dia 18, Dona Lica no dia 19, Acauã dia 20 e Poço Fundo no dia 21 de maio.

As interessadas em realizar o exame devem ter entre 50 e 69 anos e pré-agendar o atendimento em uma das UBS que estará recebendo o serviço. É necessário apresentar Documento de Identidade, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

O prefeito Fábio Aragão comemorou a ação. “Esse era um serviço que não estava acontecendo no município e nossa gestão conquistou. A prevenção é fundamental para combater um dos principais tipos de câncer que atinge as mulheres”, disse.

Por meio da mamografia, é possível detectar lesões benignas e cânceres em estágio ainda inicial, possibilitando a detecção de nódulos que não são descobertos durante o autoexame ou em consultas de rotina. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado