Santa Cruz terá atendimentos com Mamógrafo Móvel na próxima semana


Unidade realizará 320 atendimentos para mulheres entre 50 a 69 anos

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, anunciou a conquista de 320 exames de mamografia para o município entre os dias 18 a 21 de maio, através de unidade móvel de mamógrafo. O veículo estará disponível em quatro Unidades Básicas de Saúde: Cohab no dia 18, Dona Lica no dia 19, Acauã dia 20 e Poço Fundo no dia 21 de maio.

As interessadas em realizar o exame devem ter entre 50 e 69 anos e pré-agendar o atendimento em uma das UBS que estará recebendo o serviço. É necessário apresentar Documento de Identidade, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

O prefeito Fábio Aragão comemorou a ação. “Esse era um serviço que não estava acontecendo no município e nossa gestão conquistou. A prevenção é fundamental para combater um dos principais tipos de câncer que atinge as mulheres”, disse.

Por meio da mamografia, é possível detectar lesões benignas e cânceres em estágio ainda inicial, possibilitando a detecção de nódulos que não são descobertos durante o autoexame ou em consultas de rotina. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz