Novas medidas restritivas são adotadas em Taquaritinga do Norte para combater a disseminação da Covid-19


Por causa das altas taxas de contaminação da Covid-19 na região agreste o governo do estado de Pernambuco anunciou as novas medidas restritivas com o objetivo de combater a disseminação do vírus na região. Por este motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte vem tornar público às novas restrições, mais rígidas, adotadas em consonância ao decreto estadual

Fica proibido até o dia 06 de junho, o funcionamento de Escolas e públicas e privadas; Escritórios comerciais e de prestação de serviços; Clubes sociais, esportivos e agremiações; Competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer; calçadões e praças; Ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas; galerias comerciais; Igrejas, templos e demais locais de culto (esses locais podem funcionar para atividades administrativas e celebrações sem público presencial).

Pode funcionar os Serviços públicos municipais, estaduais e federais; Farmácias e estabelecimentos de venda de produtos médico-hospitalares; Postos de gasolina, inclusive loja de conveniência, apenas para ponto de coleta; Serviços essenciais à saúde, como médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e demais estabelecimentos relacionados à prestação de serviços na área de saúde; Serviços de abastecimento de água, gás e demais combustíveis, saneamento, coleta de lixo, energia, telecomunicações e internet; Serviços funerários; Serviços de transporte, armazenamento de mercadorias e centrais de distribuição; Estabelecimentos industriais e logísticos, bem como os serviços de transporte, armazenamento e distribuição de seus insumos, equipamentos e produtos ; Óticas; Restaurantes, lanchonetes e similares, por meio de entrega a domicílio, ou ponto de coleta, na modalidade drive-thru; Serviços de segurança, limpeza, vigilância, portaria e zeladoria em estabelecimentos públicos e privados; Serviços de assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; Transporte coletivo de passageiros, incluindo táxis; Supermercados, padarias, mercados e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar da população; Atividades de construção civil; Lojas de materiais e equipamentos de informática; insumos agrícolas; ração animal e petshops; Bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas; Oficinas e assistências técnicas em geral; Lojas de material de construção; Depósitos de gás e demais combustíveis, entre outros serviços essenciais.

Tudo isso foi pontuado na manhã de hoje (25), em uma videoconferência do governador Paulo Câmara junto com os prefeitos da região agreste. Também foi exposto aos gestores municipais dados que apontam o aumento de solicitações de leitos e pedido a compreensão de todos e que o momento exige endurecimento de regras.

“Vamos adotar novas medidas em combate a Covid- 19 em nossa cidade. Intensificaremos as barreiras sanitárias nas feiras públicas. Também iremos aumentar a testagem rápida, interditar nossas praças, entre outras ações com o objetivo de diminuir o contagio da Covid – 19 em nossa cidade. Contamos com a união de todos, só assim conseguiremos vencer o vírus. Recomendamos que a população só saía de casa se realmente for necessário, e se assim for, use a máscara , mantenha o distanciamento social, higienize as mãos. Precisamos do apoios e a colaboração de todos”, completou o prefeito, Ivanildo mestre, Lero.

As novas medidas seguem, inicialmente, ate o próximo dia 06 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz