Planalto faz campanha por distanciamento social e uso de máscara

Bolsonaro é contra medidas. 
Ainda não replicou as peças

O presidente Jair Bolsonaro ao colocar uma máscara em cerimônia no Palácio do Planalto
Sérgio Lima/Poder360 - 22.mar.2021


Apesar da resistência do presidente Jair Bolsonaro em relação a medidas contra o coronavírus defendidas por especialistas, o Palácio do Planalto iniciou nesta 6ª feira (9.abr.2021) campanha nas redes sociais incentivando o distanciamento social e o uso de máscara.

Desde o início da pandemia, o presidente, que teve covid-19, promoveu aglomerações e em diversas ocasiões não fez o uso de máscara. Também fez duras críticas a governos estaduais, que decretaram medidas mais rígidas no início da pandemia e foram flexibilizando as regra.

No Twitter e no Facebook, o Planalto e a Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência compartilharam campanha do Ministério da Saúde que defende a importância de usar a máscara ao sair de casa, evitar aglomerações, entre outras medidas, para evitar o contágio do coronavírus.

“Mesmo com a vacinação contra a covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara”, diz um post.

No Instagram, o Planalto e a Secom também divulgaram um vídeo da campanha. A peça mostra uma jovem negra, um cobrador de ônibus, uma idosa, uma médica negra e outros trabalhadores colocando máscara. “Contra a covid-19, o cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos. Brasil unido por uma pátria vacinada”, diz a narradora.

Em 26 de março, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo para que a população brasileira use máscara de proteção contra o coronavírus. Fez o pedido usando uma analogia com a expressão “pátria de chuteiras”, baseada em frase criada pelo escritor Nelson Rodrigues sobre a paixão brasileira pelo futebol.

“Na época da Copa do Mundo, a nação se une, se chama ‘pátria de chuteira’. Agora é ‘pátria de máscara’. É um pedido que faço a cada um dos brasileiros: usem a máscara”, declarou.

Até a publicação desta reportagem, o presidente não havia compartilhado a campanha em suas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado