Vereador de Tracunhaém é preso em flagrante após atirar em mulher em frente a bar em Carpina, diz polícia

Tentativa de homicídio ocorreu na BR-408, segundo a Polícia Civil. Vítima foi atingida por, pelo menos, dois disparos e levada ao Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Por G1 PE

Vítima baleada foi encaminhada ao Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife 
Foto: Miva Filho/Secretaria de Saúde de Pernambuco/Divulgação

Um vereador de Tracunhaém, na Zona da Mata, foi preso em flagrante no sábado (13), no município de Carpina, na mesma região do estado, após atirar contra uma mulher, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu na BR-408, em frente a um bar, segundo a corporação.

O caso também começou a ser apurado pelo Democratas (DEM), partido de Severino Pereira de Souza Silva, conhecido como Biino. Por meio de nota, a defesa do vereador informou que, no momento do crime, Severino estava com a esposa e os funcionários no frigorífico dele (veja resposta na íntegra mais abaixo).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo. A mulher, que não teve a idade divulgada, foi levada ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente passou por cirurgia e, na manhã desta segunda-feira (15), estava na enfermaria, com quadro clínico estável.

O vereador foi detido pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado a uma audiência de custódia.

De acordo com a defesa do parlamentar, após a audiência, ele teve a prisão preventiva decretada e seguiu para uma unidade prisional em Lagoa do Carro, na Zona da Mata de Pernambuco.

O G1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco para confirmar o resultado da audiência de custódia, mas o que ficou definido na sessão não foi informado até a última atualização desta reportagem.

Por meio de nota, o Democratas declarou que “condena todo e qualquer tipo de violência, em especial a praticada contra a mulher”. O partido também disse que o caso será tratado pela direção municipal e pelo Conselho de Ética do diretório estadual.

“O Democratas antecipa que esse tipo de prática fere os princípios partidários, cabendo punição máxima de expulsão dos quadros do partido. A executiva estadual vai acompanhar a apuração do caso pelas autoridades policiais e espera que a Justiça faça apuração da responsabilidade penal”, disse o DEM, no texto.

O G1 também procurou a Câmara Municipal de Tracunhaém, mas não obteve retorno às ligações.

O que diz a defesa

Por meio de nota, o advogado Bruno Costa, que defende o vereador, afirmou que Severino Pereira não conhecia a vítima. Confira a íntegra da nota:

"O vereador Biino não conhece a vítima; estando esta, inclusive, após deixar o hospital, procurada pela polícia para prestar as devidas informações. Na data e horário coincidentemente do ocorrido, o mesmo estava com sua esposa e seus trabalhadores em seu frigorífico, conforme demonstra registros de câmeras de estabelecimentos próximos. Ao chegar em casa com sua esposa, fora surpreendido com a informação do crime envolvendo seu nome. Após a notícia, se apresentou voluntária e espontaneamente à delegacia de Nazaré da Mata/PE para prestar esclarecimentos sobre o fato, momento em que foi autuado em flagrante, tendo sua prisão preventiva decretada na audiência de custódia.

Lamentamos a situação da vítima. No entanto, em busca da verdade real, estamos fazendo uma investigação defensiva a fim de provar a inocência do vereador Biino e, consequentemente, encontrar os verdadeiros culpados do crime. Levaremos ao Tribunal todas as provas imprescindíveis ao deslinde da causa. O vereador Biino está disposto a cooperar com a justiça para o esclarecimento real do fato."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia