Os Frutos, por Dário Gomes*.

 Por seus frutos os conhecereis!

Imagem da internet (Wikipedia)

Ao trazer uma advertência acerca dos falsos profetas que haveriam de vir, Jesus mostra claramente como conhecer se o profeta é falso ou não. Obviamente que ninguém vem dizendo que está mentindo ou enganando, pelo contrário, sempre se mostrará como se fora dono da verdade e a sua palavra deve ser inquestionável, porém o próprio Jesus adverte que, mesmo aqueles que dizem Senhor! Senhor! ou ainda aqueles que profetizam em seu nome dizendo: Assim diz o Senhor! nem por isso  são de fato seus profetas. No capítulo 7 conforme escreveu o evangelista Matheus, Jesus dá um sinal para que se conheça os verdadeiros profetas de Deus. Por seus frutos os conhecereis. Mt 7.16.

Mas o que vem a ser  isso na prática?

Simplesmente o que Jesus estava ensinando era que, ao profetizar, os homens usam de todos os artifícios para persuadir o povo, seja com promessas que nunca se cumprirão, seja com histórias genéricas passíveis à maioria das pessoas, seja por se apresentar como o infalível personagem imaginário de seu próprio ser ou para ser aceito como um grande personagem afim de lucrar com isso, de uma forma ou de outra, dessa forma é difícil saber se quem usa da profecia realmente está falando de Deus ou não.

Com o ensino que Jesus nos deu, podemos analisar , não só a profecia, bem como o profeta. Quando Jesus diz: Por seu frutos os conhecereis, Ele estava dizendo: Procure conhecer a história dessa pessoa, o que ele faz, por onde anda, qual é o seu objetivo, de qual ministério ele é, qual a sua formação, qual seu compromisso com Deus e com sua obra, qual a finalidade de falando em nome do Senhor.

Quando a gente deseja contratar alguém para entrar em nossa casa ou em nossa firma , nós procuramos saber qual o perfil dessa pessoa, a gente não coloca qualquer um, sem saber de sua história ou de suas intenções., o mesmo deve acontecer quando deixamos que outras pessoas intervenham em nossas vidas querendo parecer um homem ou uma mulher de Deus.

Jesus enfatizou: Acautelai-vos, porém,  dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mt 7.15.

Portanto não se iluda, procure conhecer quem está te trazendo a mensagem, se realmente for um homem de Deus, ou um enganador dos servos do Senhor. Lembre-se de procurar os frutos. Se não os há ou se forem maus, o tal é um mentiroso, enganador e filho do diabo.

Toda árvore que não dá bons frutos corta-se e lança-se no fogo. Mt 7.19.

Portanto por seus frutos os conhecereis. Mt 7.20.

Vale lembrar que há ainda muitos servos de Deus que são verdadeiros e que merecem nosso respeito por serem árvores que dão frutos bons, e o que fazem é para a Glória de Deus.

Que Deus vos abençoe!

*Dário Gomes é Evangelista e atualmente gestor das Assembleias de Deus em São José do Egito - PE.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia