Diogo Moraes destaca a importância da conclusão de novas etapas da Adutora do Agreste

O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que luta pela universalização da água no Agreste e Sertão pernambucanos, celebrou os avanços da obra da Adutora do Agreste. Considerada uma das maiores obras hídricas em execução no Brasil, a Adutora do Agreste vai levar água para dois milhões de pernambucanos. Com mais de R$ 1 bilhão em investimentos, a ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, e já conta com 67% conclusão, ou seja, 647,8 quilômetros já finalizados. Ela terá mais duas etapas entregues à população até o próximo mês. 


O anúncio foi comemorado pelo deputado Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, nesta quinta-feira (4), após a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, acompanhar de perto o início de mais uma etapa de testes de mais de 17 quilômetros entre o município de Belo Jardim e o distrito de Serra dos Ventos. Segundo o Governo do Estado, responsável pela obra junto a Compesa, até o fim deste mês mais uma etapa será concluída. Desta vez, os novos testes serão feitos entre as cidades de Belo Jardim e Barra de Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus. Ao todo, cerca de 29 quilômetros serão entregues para o início da execução da obra nestes locais. Os trabalhos realizados neste trecho da Adutora vão levar água para as estações de tratamento de Barra de Farias e Fazenda Nova, e vai beneficiar 11 mil moradores dos dois distritos, além de Mandaçaia, também no Brejo.  


O distrito de Serra dos Ventos será abastecido pela Adutora do Moxotó, um recurso utilizado pelo Governo do Estado e Compesa para agilizar o uso da água do Rio São Francisco em várias cidades pernambucanas via Adutora do Agreste, devido à falta de repasse do Governo Federal para a obra do Ramal do Agreste. 


De acordo com Diogo Moraes, esse é mais um passo importante dessa grande obra que vai dar qualidade de vida a milhares de pessoas e contribuir para o desenvolvimento da região. “A água é um bem precioso, principalmente na região Agreste. Essas duas etapas que serão entregues neste primeiro trimestre, é uma luta e um sonho nosso junto ao Governo do Estado. Nos próximos dias os moradores dessas localidades terão água em suas casas, isso nos enche de alegria. Esse é o nosso trabalho, sempre buscar benefícios para o nosso povo e transformar suas vidas. O Governador Paulo Câmara assumiu esse compromisso e tem cumprido, mesmo diante de todas as dificuldades trazidas pela Pandemia”, comentou Diogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia