Diogo Moraes avalia convocação de novos profissionais de segurança para Pernambuco


Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Agreste na Casa, enfatizou a importância da convocação de novos profissionais de segurança para atuarem no Estado. Nesta quinta,  o governador Paulo Câmara assinou a convocação de 1.925 profissionais aprovados em concurso público da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desses, 1.510 são da Polícia Militar, 100 da Polícia Civil, 220 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e 95 da Polícia Científica. 


De acordo com Diogo Moraes, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer o programa Pacto Pela Vida, criado na gestão do PSB e que ganhou reforço com o governador Paulo Câmara. “Sabemos que o combate à violência é um assunto que preocupa a população, não só do Agreste, mas de todo Estado. Mas o Governo de Pernambuco não tem medido esforços para garantir a segurança da população e a convocação de mais de 1.900 profissionais é mais uma prova de que essa área tem uma atenção especial na gestão. Esse novo grupo vai ser um reforço a mais nas ruas e vai refletir dia a dia da população. A expectativa é que até julho, após a formação deles, os profissionais já estejam atuando”, pontuou o parlamentar. Desde 2015, o Governo de Pernambuco já ampliou as forças de segurança com 6.798 novos convocados.


De acordo com o Governo de Pernambuco, dos 1.510 convocados na PMPE, 60 vagas serão destinadas a oficiais e outras 1.450 para soldados. Já a Polícia Civil será beneficiada com a convocação de 100 delegados. A primeira turma, com 50 aprovados, começa o curso de formação também em abril, com duração de quatro meses. 


A convocação do governador inclui também 220 bombeiros militares, além de 20 oficiais. Os novos soldados vão participar da formação em duas turmas. Para a Gerência Geral de Polícia Científica, o governador autorizou a convocação de 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito. 


Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia