Claudiano Filho assume secretaria e reforça laços entre PP e PSB



Pouca gente se lembra, mas o PP foi um dos cinco partidos que apoiaram a candidatura do então deputado federal Eduardo Campos a governador. Esta sólida aliança fez com que o PP estivesse na Frente Popular em todas as vitórias do PSB para governador de Pernambuco.

Ao longo dos últimos quatorze anos, o PP também cresceu eleitoralmente, hoje possui onze deputados estaduais e quatro vereadores do Recife, além disso comanda a Assembleia Legislativa de Pernambuco com o deputado Eriberto Medeiros, que é um importante parceiro do governador Paulo Câmara na Casa Joaquim Nabuco.

Após ocupar alguns postos no governo Paulo Câmara, o PP assumirá a importante secretaria de Desenvolvimento Agrário com o deputado estadual Claudiano Filho, que diga-se de passagem, tomou uma decisão que poucos executariam, que foi licenciar-se do cargo para dar espaço a Marcantonio Dourado Filho assumir o mandato. O movimento de Claudiano teve dois componentes, o primeiro da fidelidade partidária ao encarar uma missão sem garantias, e o segundo da confiança no governador Paulo Câmara, a quem tem uma dedicação irrestrita na Alepe.

A chegada de Claudiano Filho eleva o PP na Frente Popular e reforça os laços entre o partido e o PSB, que teve nova importante vitória em 2020 e buscará manter a sua hegemonia em 2022 e contará com o PP, que é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte em Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia