Claudiano Filho assume secretaria e reforça laços entre PP e PSB



Pouca gente se lembra, mas o PP foi um dos cinco partidos que apoiaram a candidatura do então deputado federal Eduardo Campos a governador. Esta sólida aliança fez com que o PP estivesse na Frente Popular em todas as vitórias do PSB para governador de Pernambuco.

Ao longo dos últimos quatorze anos, o PP também cresceu eleitoralmente, hoje possui onze deputados estaduais e quatro vereadores do Recife, além disso comanda a Assembleia Legislativa de Pernambuco com o deputado Eriberto Medeiros, que é um importante parceiro do governador Paulo Câmara na Casa Joaquim Nabuco.

Após ocupar alguns postos no governo Paulo Câmara, o PP assumirá a importante secretaria de Desenvolvimento Agrário com o deputado estadual Claudiano Filho, que diga-se de passagem, tomou uma decisão que poucos executariam, que foi licenciar-se do cargo para dar espaço a Marcantonio Dourado Filho assumir o mandato. O movimento de Claudiano teve dois componentes, o primeiro da fidelidade partidária ao encarar uma missão sem garantias, e o segundo da confiança no governador Paulo Câmara, a quem tem uma dedicação irrestrita na Alepe.

A chegada de Claudiano Filho eleva o PP na Frente Popular e reforça os laços entre o partido e o PSB, que teve nova importante vitória em 2020 e buscará manter a sua hegemonia em 2022 e contará com o PP, que é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte em Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz