Sobe para 19 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-381

Vítima é uma passageira de 56 anos que estava internada no Hospital Margarida, em João Monlevade

Estado de Minas

Ônibus que saiu de Alagoas com destino a São Paulo caiu de viaduto na sexta-feira
(foto: Josagno Mota/Divulgação)

Dezenove pessoas morreram após a queda de um ônibus do viaduto conhecido como “Ponte Torta” na BR-381, entre Nova Era e João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Os números foram atualizados na manhã deste domingo.

LEIA MAIS


Segundo o Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde a maioria dos feridos foi levada, uma passageira de 56 anos morreu no fim da noite de sábado. O corpo dela será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste, onde estão os corpos das outras 18 vítimas. 

O ônibus havia saído do interior do estado de Alagoas com destino a São Paulo quando a viagem foi interrompida de forma trágica em Minas. Após despencar do viaduto, de uma altura de cerca de 30 metros, e cair ao lado da linha férrea, o ônibus ainda pegou fogo. Treze pessoas morreram no local. Mais de 20 foram hospitalizadas, três delas em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda há três pessoas que conseguiram escapar sem ferimentos porque saltaram do veículo antes da queda.

No sábado, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), publicou no Twitter que entrou em contato com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A este último, ele solicitou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os corpos para o estado do Nordeste. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia