Operação da Polícia Civil tem como alvo secretaria de Saúde de Toritama



Na manhã desta terça-feira (15) a Polícia Civil desencadeou a Operação Apinéia, que tem como alvo a secretaria de Saúde de Toritama. De acordo com a assessoria da Polícia, trata-se de uma investigação voltada à apuração dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, bem como lavagem de dinheiro, envolvendo fraudes em licitações promovidas junto à Prefeitura de Toritama.

“Apurou-se que a então Secretária Municipal, na época em que estava em atuação junto à Secretaria de Saúde, favoreceu empresa pertencentes a pessoas que com ela detinham estreita relação de parentesco (marido e familiares), causando prejuízos ao erário, com desvios de verbas públicas e locupletamentos ilícitos”, diz trecho da nota.

As investigações revelam diversas irregularidades, dentre elas contratações diretas e indevidas, bem como desvios de verbas públicas e de bens adquiridos pelo ente municipal. “Diante do exposto, ante a existência de suficientes indícios de autoria e materialidade, a operação Apinéia, iniciada a partir de esforços investigativos do Ministério Público Estadual, tem como objetivo apurar as condutas dos envolvidos em crimes contra a Administração Pública de Toritama/PE, bem como, com o apoio operacional e investigativo da Polícia Civil de Pernambuco, recuperar eventuais proveitos criminosos obtidos pelos investigados”, diz a nota.

De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos duas medidas cautelares diversa da prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Toritama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado