"Não temos dúvidas que venceremos", diz Biden ao pedir paciência para resultado

Candidato democrata fez pronunciamento enquanto os Estados Unidos seguem na reta da apuração dos votos nas eleições presidenciais

Por iG Último Segundo

Reprodução/Twitter
Joe Biden passou a ganhar mais votos conforme os votos pelo correio eram apurados

O democrata Joe Biden fez um curto pronunciamento no começo da noite desta quinta-feira (5) e pediu que as pessoas tenham paciência durante a apuração dos votos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos . O candidato afirmou que tem confiança de que será eleito após o fim da contagem.

Leia também
"A senadora Harris [Kamala Harris, vice de Biden] e eu continuamos confiantes com o desenrolar da apuração. Não temos dúvidas de que no final da contagem, Harris e eu seremos declarados os vencedores", disse.

Nessa reta final da corrida à Casa Branca, o democrata lidera a contagem de votos entre os delegados eleitorais por 253 contra 214 do republicano Donald Trump. No vídeo, que também foi publicado no perfil dele no Twitter, Biden começa falando sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O candidato declarou ter interrompido o acompanhamento da votação para se informar sobre a situação do país em meio à pandemia. Segundo a Universidade Johns Hopkins, referência mundial na contabilização de mortes e casos confirmados de Covid-19, os Estados Unidos são o país com a maior quantidade de óbitos (234.300) e contaminações (9.544.315) pelo novo coronavírus.

"A democracia às vezes é confusa e às vezes demanda da nossa paciência. O processo ainda está em andamento, mas a contagem logo chegará ao fim e saberemos de tudo em breve", afirmou o democrata.

Assim como na declaração concedida na noite de desta quarta-feira (4), Biden reforçou que "só a população escolhe quem será o próximo presidente" e que "cada voto conta".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia