Biden ultrapassa Trump na Geórgia e está mais perto da presidência dos EUA

Se a vitória se confirmar no estado, Joe Biden terá votos suficientes para ser eleito o 46º presidente dos Estados Unidos

CB Correio Braziliense

(crédito: AFP / Roberto SCHMIDT)

O democrata Joe Biden avançou sobre Donald Trump e tirou a liderança do republicano no estado da Geórgia. Segundo a Associated Press (AP), com 99% dos votos contabilizados, Biden está com 917 votos à frente de Trump e cada vez mais perto da Casa Branca.

Se vencer no estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem, no momento, 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280, 10 a mais do que o necessário para vencer a eleição.

Já Trump tem 214 votos no Colégio Eleitoral e precisava virar na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia -- nesse último estado o republicano está liderando. Só assim, o atual presidente chegaria a 271 delegados, um a mais do que o necessário para ser reeleito.

No total, Biden tem 2.449.371 votos, contra 2.448.454 do atual presidente. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia