AÇÃO COM SERVIÇOS REUMATOLÓGICOS GRATUITOS SERÁ OFERECIDA EM CARUARU


No próximo sábado (28), uma ação gratuita será realizada com o objetivo de promover serviços reumatológicos à população. Os atendimentos ocorrerão na Via Parque (em frente ao INSS), das 8h às 14h. Orientações e avaliações clínicas serão oferecidas, com o intuito de auxiliar no diagnóstico da osteoartrite, conhecida como artrose, que é o tipo de reumatismo mais comum, caracterizado pela degeneração da cartilagem e alterações das estruturas ósseas que compõem as articulações.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), no conjunto das doenças sob a designação de “reumatismos”, a osteoartrite é a mais frequente, representando cerca de 30 a 40% das consultas. "Porém, nem todas as pessoas conseguem pagar uma consulta ou aguardar o atendimento na rede pública. A doença pode agravar, caso não seja tratada precocemente. Por isso, a ação será uma boa oportunidade para quem deseja realizar o check-up de forma gratuita", afirmou a reumatologista Júlia Carone.

Poderão ser avaliadas pessoas a partir dos 16 anos, e todos devem apresentar um documento com foto. O uso da máscara de proteção individual será obrigatório, assim como a utilização do álcool em gel, disponível na tenda de atendimentos. "Vamos seguir todos os protocolos em relação aos cuidados com o coronavírus. O objetivo é atender uma pessoa por vez, a fim de evitar aglomerações e garantir segurança para todos", concluiu Carone.

SERVIÇO

O quê - Ação reumatológica gratuita
Onde - Via parque (em frente ao INSS) - Av. Rui Barbosa, 250, Maurício de Nassau, Caruaru 
Quando - sábado, 28 de novembro, das 8h às 14h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Dispensa comentários