Pistolagem corre frouxa em Pernambuco: Blogueiro e filho de 11 anos são executados na Mata Sul



O blogueiro Áquila Bruno Silva, 36 anos, e o seu filho de 11 anos, foram executados, ontem a noite, em Rio Formoso, litoral sul de Pernambuco. 

O blogueiro, que era conhecido por suas posturas críticas aos prefeitos do PSB, na região, estava com o filho dentro do seu carro saindo da feira, quando foi surpreendido por um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, mas já identificado pela Policia.

A motivação do crime bárbaro ainda não foi informada pelas autoridades.

Pernambuco tem sido cenário de vários crimes de pistolagem sem solução nos últimos meses, que vão desde o atentado a um secretário de Petrolina, cujo mandante não foi apontado pela Policia, ao irmão de uma magistrada, morto na sexta-feira de Carnaval, sem que sequer o executor tenha sido identificado pela Polícia.

AIP e ABI divulgam nota:

NOTA CONJUNTA DA ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

O duplo homicídio registrado na noite de domingo, dia 09 de agosto, no município de Rio Formoso, no estado de Pernambuco, que vitimou o blogueiro Áquila Bruno Silva e seu filho, de 11 anos, merecem o atento olhar da Imprensa. É sabido que aquele blogueiro exercia de forma critica e isenta sua função de comunicador, denunciando problemas sociais e de desvios de agentes públicos. Como vigilantes entidades de Imprensa, a AIP e a ABI, que ao longo de um século testemunham a tortura e a bala como instrumentos de silenciar a verdade, manifestam juntas o pesar pelo falecimento, solidariedade a família e a todos os comunicadores. Encaminharemos despacho ao Chefe da Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para que o caso seja investigado com o máximo rigor. Recife, 10 de agosto de 2020

Múcio Aguiar
Presidente da AIP

Paulo Jeronimo
Presidente da ABI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia