Setor de construção civil comemora retorno de 100% da frente de trabalho


Viana & Moura Construções pretende contratar para atender planejamento do segundo semestre de 2020

Após os primeiros dias de retorno de 100% da frente de trabalho aos canteiros de obras da Viana & Moura Construções, seguindo um protocolo próprio de segurança, com base nas recomendações dos órgãos oficiais, a administração da empresa avalia como positivo o andamento dos serviços. Para manter o controle, boletins periódicos com os resultados das ações são compartilhados com gestores da construtora, para a adoção das soluções necessárias.  

Um Comitê Interno de Saúde foi formado por representantes de diversos setores da empresa e tem empenhado esforços para a segurança dos colaboradores e familiares, na prevenção à Covid-19. Um protocolo de medidas administrativas preventivas de proteção coletiva e individual foi desenvolvido e tem sido seguido diariamente. A medição da temperatura dos trabalhadores, ao chegar ao canteiro de obras, além da orientação para a correta higienização em casa e no trabalho e o reforço da importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já adotados fazem parte do protocolo.

Houve ainda a instalação de lavatórios móveis com acionamento via pedal, em pontos estratégicos, máscaras de tecido foram distribuídas também para os parentes dos funcionários, que são orientados a fazer o uso delas não somente no ambiente de trabalho, e um vídeo com orientações aos colaboradores e familiares foi disponibilizado. Além dessas medidas, a higienização dos espaços em comum, em intervalos de tempo menores, foi reforçada. Testes rápidos são realizados com a extensão do benefício para pessoas registradas sob dependência dos colaboradores, seguindo o protocolo de testagem da empresa, que obedece as orientações dos órgãos oficiais de Saúde.

O atendimento médico online, para casos confirmados de Covid-19, além da disponibilização de profissional de saúde do quadro de funcionários da empresa para acompanhamento dos colaboradores, com orientação e monitoramento diários, foram reforçados, uma vez que já vinham sendo realizados no período de quarentena. O estimulo à carona voluntária e horários alternativos de trabalho também foram adotados, entre outras medidas.

Os colaboradores estão cientes da importância da cooperação para um bom resultado. “É por isso que nos sentimos seguros para seguirmos adiante. O setor de saúde com as lideranças das obras de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Garanhuns, Igarassu e do escritório central do Recife se reúne, semanalmente, para discutir sobre todos os aspectos relacionados com a Covid-19”, detalha Isac Maciel, engenheiro civil e gerente de produção na V&M.

Conforme o andamento das obras, a V&M pretende contratar outros colaboradores para suprir a demanda. “Para atendimento ao cronograma desse segundo semestre, acredito que vamos ter que contratar mais de 50 pessoas, para correspondermos ao nosso planejamento de construção de casas”, finaliza Isac Maciel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia