ISALTINO COMEMORA PEC CONTRA RACISMO

Com 40 votos dos parlamentares, socialista diz que esse será um importante instrumento contra o preconceito de cor, raça e etnia


Passou hoje à tarde (15) no plenário da Alepe com 40 votos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre discriminação e racismo. De autoria do deputado estadual Isaltino Nascimento, a PEC aborda a estratificação racial que existe no Brasil e que privilegia a parcela branca da população.

“A partir de agora a Constituição de Pernambuco passa a ter incluso o combate à discriminação e ao preconceito de raça, cor, etnia. Será de grande importância para a prevenção e o enfrentamento ao racismo institucional e estrutural no Estado”, comemora o deputado.

A urgência em se ter uma PEC com essa abordagem veio no momento em que ocorreram vários fatos no Brasil e no mundo que desnudaram tão cruelmente a violência vivida pelas pessoas negras. “O caso do americano George Floyd e do menino Miguel aqui em Pernambuco estimularam o nosso mandato e a Casa de Joaquim Nabuco a encontrar “armas” que não deixem passar o preconceito de cor e raça”, exemplifica Isaltino.

“A proposta será mais um instrumento de combate ao racismo comportamental, institucional e estrutural na nossa sociedade”, complementa.

A PEC, aprovada pela maioria dos parlamentares presentes na reunião plenária de hoje, deverá ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia