Vamos encontrar uma solução!

Por Zé Minhoca*

Esse tal de "coronavírus”, além de trazer medo e pânico, conseguiu desarrumar a vida de muita gente aqui  na nossa região.
Sei de milhares de pais e mães de famílias, que tiram o sustento dos seus lares, no nosso abençoando Moda Center, lugar que todos conhecemos como coração; pulmão; fígado e membros da nossa vigorosa economia, mas que encontra-se, temporariamente fechado!
Sei, também, de outros milhares que vivem na informalidade e daí vem a pergunta que não quer calar: eles, todos eles, vão viver de quê? E os pequenos e médios comerciantes, que não tem capital de giro suficiente para bancar, esses, segundo as autoridades,  três ou quatro meses de arrocho, também vão viver de quê?
Inconformado, deito um olhar profundo; sereno e triste, sobre a preocupante, real e concreta perspectiva do iminente colapso financeiro, que ameaça nossa população.
Como ficarão as nossas costureiras e costureiros? E os cortadores? E os enfestadores? E toda a cadeia de apoio como ficará?
E os valentes, destemidos e sofridos "Toyoteiros", como ficarão? Iguais aos demais sofredores, como vão conseguir o pão dos seus filhos? Realmente, esse é um grande problema e aqui, vale destacar o que dizia o ex-Ministro da Justiça e ex-Deputado Fernando Lyra: "é enfrentando grandes problemas, que os homens públicos encontram grandes soluções."
Temos que encontrar uma solução! O nosso povo não vai aguentar tanto sofrimento!
 *Zé Minhoca é vereador em Santa Cruz do Capibaribe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia