Vereadores discutem ações preventivas contra o coronavírus em Santa Cruz



Na sessão plenária desta quinta-feira (12), os vereadores discutiram na Câmara, possíveis ações preventivas para serem implantadas em Santa Cruz do Capibaribe contra o coronavírus (Covid-19).

O município recebe semanalmente milhares de pessoas de várias partes do país e por isso requer atenção afim de garantir a saúde da população e o andamento da economia. Com o aumento do número de casos confirmados no Brasil, os parlamentares mostraram-se dispostos a criar uma comissão especial para conscientizar a população através de palestras, cartilhas e campanha esclarecedora sobre maneiras de prevenir e os sintomas da doença.


Autor do Requerimento 19/2020 que pede à Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde a criação de um plano preventivo contra o vírus, o vereador Klemerson Pipoca falou da necessidade de agir junto à população.

“Santa Cruz é um celeiro de oportunidades, o Moda Center recebe milhares de pessoas e temos que partir na frente e ficar atentos”, afirmou,


O presidente da Câmara, Augusto Maia, destacou a importância da atuação dos vereadores na busca de ações preventivas para a saúde pública.

“É importante também que os próprios vereadores utilizem suas redes sociais como instrumento para esclarecer a população. É uma responsabilidade nossa. Nós vereadores estamos sempre nas rádios, na mídia. Vamos discutir a organização de uma palestra, com pessoas da área da saúde e utilizar os meios de repercussão para que a população fique ciente”, disse o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia