Temos heróis, sim!

Por: Zé Minhoca
Essa pandemia, que ora mete medo no mundo todo, segundo as autoridades da saúde, chegou ao Brasil e já está atingindo muita gente e deverá, dizem essas mesmas autoridades, mostrar a sua força nos próximos 15 ou 20 dias.
Se o Governo Federal, foi incapaz de nos primeiros momentos agir com rapidez e eficiência, agora, o brilhante e qualificado Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, depois de chamar para si a responsabilidade no enfrentamento da Covid-19, tenta, com determinação e coragem, dar passos à frente para derrotar esse poderoso inimigo.
Foram poucos (6 ou 7), dias de indecisão por parte do Governo Federal, em não querer admitir que essa calamidade estava batendo na nossa porta, mas que se as atitudes (cruéis, algumas, porém  necessárias), tivessem sido tomadas a tempo, pelo menos, a angústia e o medo que nos apavora, teria sido evitado.
Ainda bem, que com as medidas tomadas, acertadamente, estamos nos preparando para enfrentar esse inimigo que usa armas desconhecidas, levando dor e sofrimento por onde passa.
E aqui, deixo registrado o meu orgulho e a minha admiração, em saber que apesar das limitações; do atraso com que foram acionados; das precárias condições oferecidas; da excessiva carga de trabalho e do estresse permanente, ter descoberto, tardiamente, que nós temos heróis! Médicos; Médicas; Enfermeiros; Enfermeiras; Técnicos e Técnicas; Todas e Todos os Agentes de Saúde e Todas e Todos Agentes da Segurança Pública, são nossos HERÓIS, sim!
Eles estão fazendo a parte deles e merecem todo o reconhecimento do mundo! Cabe a nós, fazermos a nossa parte, para ajudá-los. Fiquemos em casa! Já ajuda, muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia