No Carnaval, viajar é bom. Voltar é melhor!

Por Zé Minhoca

Vereador Zé Minhoca

A garantia de uma viagem segura passa por alguns procedimentos nem sempre cumpridos por quem vai botar o pé-na-estrada, principalmente, durante o período de Carnaval. O primeiro deles é o planejamento da viagem, que é quando o condutor deverá tomar algumas medidas, como: ter a exata noção da distancia que vai encarar e ter conhecimento e/ou informações seguras, do que poderá encontrar, em caso de necessidades, ao longo do trecho que vai percorrer, como por exemplo: postos de combustíveis; restaurantes e oficinas mecânicas.

Mas, fundamentalmente, tudo começa com uma revisão geral no veículo, onde, deverão ser observadas as condições de alguns itens e equipamentos, como por exemplo: pneus em bom estado, inclusive o do estepe (poucas pessoas tem essa preocupação); a existência de macaco; chave de rodas e do triângulo. Deve observar, também, se os limpadores dos para-brisas, estão funcionando e se os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, não apresentam problemas. Observar, ainda, o nível do óleo do motor e o nível da água do radiador, (se o veículo possuir), e não esquecendo de levar os documentos pessoais e do veículo.

Se, for uma viagem longa, lembrar-se de parar a cada três (03) horas dirigidas, quando deverá descer do veículo e caminhar (pode ser ao redor do mesmo), no mínimo, por três (03) minutos, pois o cansaço e o sono são potenciais inimigos para quem faz uma longa viagem.

Não esquecer de usar o cinto de segurança e exigir dos demais passageiros (se houver), que o usem, pois assim, estarão todos, mais protegidos em caso de acidente.

Por último, antes e durante a viagem, NUNCA, mas NUNCA mesmo, tome bebidas alcoólicas! Tenha esses cuidados e volte para a sua família. VIVO!

Boa viagem e bom Carnaval, para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia