Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2019

O governador que vê a democracia em risco

Imagem
O POVO

| Cenário | À frente do Maranhão desde 2015, o ex-juiz federal Flávio Dino admite risco de ruptura institucional. Porém, acredita que as forças democráticas têm força para evitá-la
Flávio Dino, governador do Maranhão.  (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)  Eleito e reeleito governador do Maranhão, sempre no primeiro turno, o advogado Flávio Dino de Castro e Costa precisou derrotar uma das oligarquias mais resistentes do País para comandar a política em seu estado. Filiado ao PCdoB, ex-juiz federal por 12 anos, acompanha com grande apreensão o quadro de crise política e não descarta, até, uma ruptura institucional. Mesmo que demonstre-se otimista com a capacidade de resistência que considere existir nas forças democráticas. Crítico firme do governo de Jair Bolsonaro, reconhece, por outro lado, que até hoje, em pouco mais de seis meses de convivência, não foi vítima de discriminação ou retaliação, embora se queixe da falta de resultado prático dos diálogos, quando existentes, …

Supremo adia julgamento sobre suspeição de Moro no caso Lula

Imagem
Ministro Gilmar Mendes decidiu que não vai devolver processo, nesta terça, 25; com isso, Segunda Turma da Corte só deve analisar o tema após recesso do Judiciário, a partir de agosto
Rafael Moraes Moura/BRASÍLIA Estadão
Ex-presidente Lula.  FOTO: HELVIO ROMERO/ESTADÃO
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que não vai devolver para julgamento nesta terça-feira, 25, o processo que trata da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro no processo que levou à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex do Guarujá. Com isso, a Segunda Turma da Corte só deve analisar o tema após o recesso do Judiciário, a partir de agosto.
O Estado apurou que o ministro decidiu tomar esta decisão após a presidente da Turma, ministra Cármen Lúcia, colocar o julgamento do habeas corpus como 12.º item da pauta. Assim, mesmo que o pedido de vista de Gilmar fosse devolvido, não daria tempo de o caso ser analisado amanhã.
O fato de envolver um réu …

Análise: Moro obriga STF a adotar posição sobre parcialidade de juízes

Imagem
Supremo vai julgar habeas corpus com pedido de soltura de Lula pressionado pelo conteúdo dos diálogos vazados para o site The Intercept
FOTO: MICHAEL MELO/METRÓPOLES
EUMANO SILVA Metrópoles
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta terça-feira (25/06/2019) a retomada do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. Caso seja confirmada, a sessão decidirá se o petista volta para casa depois de 14 meses na cadeia.
Na apreciação do caso, será inevitável que os cinco ministros levem em conta as revelações feitas a partir das informações vazadas para o site The Intercept. No ponto mais sensível, o STF deve abordar a conduta, como juiz da Operação Lava Jato, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (na foto, do lado direito. À esquerca, Dias Toffoli, presidente do STF).
O pedido de habeas corpus foi feito pela defesa, ainda em 2018, com o argumento de que Moro foi parcial na condução dos processos contra Lula. Os…

Palavras que edificam

Imagem
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, Filipenses 1:29.
Ao contrário do que muitos pregam, o evangelho não é sinônimo de riquezas e ostentação, Também não é só de sofrimentos, mas a continuidade de vida daqueles que, aqui na terra, tiveram o privilégio de conhecer o caminho. O evangelho é a boa nova que nos trouxe a salvação, e viver no evangelho é viver em novidade de vida. Evangelho não é promessa de riquezas, carros, casas e outras coisas, evangelho é promessa de viver com Deus eter a vida eterna. Bem verdade que o Senhor pode abençoar aqueles que lheserve e prover-lhe de muitos bens, mas a maior e mais sublime bênção não consiste em bens materiais, mas em bênçãos espirituais. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (I Corintios 15:19) Portanto ao vivermos o evangelho sabemos que sofreremos por amor do nome de Jesus, porque os que querem o seguir piamente padecem perseguiçõ…

Rachel Sheherazade anuncia processo contra dono da Havan por pedir que ela seja demitida

Imagem
Em publicação no Twitter, empresário parabeniza Sílvio Santos pelas demissões e fala que ainda falta mais gente para demitir. Ele cita o nome de Rachel
Em publicação no Twitter, a jornalista diz que vai ter processo  contra o empresário, Luciano Hang.  (Foto: Divulgação) O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, 56 anos, sugeriu a demissão da âncora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, 45, via conta do Twitter, no último sábado, 22. A empresa Havan é uma das patrocinadoras do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em resposta, a jornalista disse que pretende processar o empresário.
Em publicação neste sábado, o empresário parabeniza Silvio Santos, 88 anos, pelas demissões ocorridas no SBT. "O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir (sic). Raquel é uma delas", diz. Em outra posta…