Ricardo Coutinho já na rua

Por volta das 21h deste sábado, 21, o ex-governador sob suspeita da Operação Calvário/Juízo Final por desvios de RS 134 milhões da saúde da Paraíba deixou a Penitenciária da Mangabeira em João Pessoa por ordem do ministro Napoleão Nunes Maia Filho; ele não ficou 48 horas preso

Fausto Macedo
Estadão

Ricardo Coutinho deixa a a prisão. FOTOS: CÓGENES LIRA

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) deixou a prisão na noite deste sábado, 21. Ele estava detido na Penitenciária de Segurança Média da Mangabeira, em João Pessoa, desde a tarde de sexta, 20.

Coutinho saiu num carro acompanhado do filho Rico Coutinho e da companheira Amanda Rodrigues.

Mais cedo, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu habeas corpus, durante o Plantão Judiciário, e determinou a soltura imediata do ex-governador.

O político foi preso na noite desta quinta, 19, no âmbito da sétima fase da Operação Calvário, que apura desvios de R$ 134,2 milhões em verbas da saúde e da educação no Estado.

Outro alvo da Calvário/Juízo Final, a prefeita de Conde, Márcia Lucena, também foi solta. Ela foi recebida por militantes, aos gritos de “deixa a professora trabalhar”, e fogos de artifícios.


A prefeita parou e fez um pequeno discurso. Disse que o momento é de voltar a lutar pelo povo de Conde, e colaborar com a Justiça. Ressaltou que está tranquila e serena.

A Procuradoria-Geral da República enviou manifestação ao Superior Tribunal de Justiça neste sábado defendendo a manutenção da prisão preventiva do ex-governador da Paraíba.

Coutinho governou a Paraíba entre 2011 e 2018, período em que, segundo as investigações, teria comandado organização criminosa que se instalou no Palácio da Redenção para propinas e desvios milionários na área da saúde e em outros setores de sua administração.

No dia da operação, o ex-governador declarou em sua página no Instagram que “foi surpreendido” com a decisão judicial que decretou sua prisão preventiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia