Dr. Ivaldo Figuerôa Comemora 50 Anos de Medicina

Por Wendell Galdino


Neste sábado, 14 de Dezembro, Ivaldo Figuerôa completou 50 anos de medicina.

Vertentes é uma terra de grandes profissionais das diversas áreas, principalmente na medicina. Dentre os profissionais da área da medicina, destacamos os relevantes serviços do médico e amigo, Dr. Ivaldo Figuerôa. 

Dr. Ivaldo figura entre os mais conhecidos e respeitados pela sociedade Pernambucana. Ele foi muito além do atendimento em seu consultório ao marcar presença nas comunidades e com destaque e reconhecimento de todos .

Hoje, ao comemorar 50 anos de prática profissional, Ivaldo Figuerôa afirma que a homenagem prestada pelo Conselho a sua turma foi um grande presente.


História – O médico Ivaldo Figuerôa nasceu em Vertentes. Entrou na Faculdade de Medicina, concluindo o curso em 1969. Teve na própria família a influência pra ingressar na medicina.

Como médico atuou em hospitais de referência, tendo destaque no Hospital Regional de Limoeiro, onde chegou a ser gestor. Também prestou relevantes serviços em unidades de saúde municipais como por exemplo: Vertentes, Bom Jardim, Taquaritinga do Norte (onde ainda hoje presta seus relevantes serviços médicos) entre outras. Foi o fundador da ONG Pró Vertentes, onde foi o fundador e o diretor presidente por anos.

Mas seus serviços não só se limitam aos ambulatórios, mas onde quer que ele esteja, seja em casa ou em qualquer lugar onde ele vá.

Ivaldo é uma inspiração pra muitos, pois o menino que teve logo cedo que sair de casa pra estudar em Caruaru, depois Recife e mesmo com a paixão pela bola, pois se destacava pela sua desenvoltura com a pelota no pé, Ivaldo Figuerôa foi abraçado pelos estudos e pela medicina. Ivaldo chegou a fazer parte do Central de Caruaru, mas brilhou mesmo na medicina.

Um ponto que marca a trajetória de vida desse médico, é que ele tratou e trata até hoje, todos de forma igual. Nunca se aproveitou para ter benefícios, pelo contrário, chegou a realizar serviços totalmente grátis. Pois recebeu de seus pais, a 'ordem' de nunca cobrar seus serviços médicos daqueles que não tinha condições financeiras de arcar com as despesas. E assim o fez. Deve ser por isso que Deus o fez um homem realizado. Pois em sua fala com quem quer que seja, ou onde esteja, Ivaldo Figuerôa afirma que é um cara grato a Deus por tudo e que é muito feliz.

Hoje Ivaldo Figuerôa vive maior parte da sua vida no seu canto em cima da Serra da Taquara, na sua chácara privilegiada onde o mesmo curti a natureza e a paisagem de forma especial. É ali que Ivaldo curte suas plantas, plantações, animais de estimação e amigos que constantemente os visitam. Parabéns Ivaldo Figuerôa pelos 50 anos de medicina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia