AGENDA do governador Paulo Câmara desta terça-feira, 03 de dezembro


9h30 - Governo de Pernambuco recebe doações do Itaú para a Defesa Civil
Local: Palácio do Campo das Princesas - Praça da República, S/N - Santo Antônio, Recife/PE

10h – Anúncio de novas escolas em tempo integral no Estado
Local: Palácio do Campo das Princesas - Praça da República, S/N - Santo Antônio, Recife/PE

Paulo Câmara anuncia novas escolas em tempo integral

O governador Paulo Câmara anuncia a ampliação no número de escolas em tempo integral no Estado para o ano letivo de 2020, nesta terça-feira (03.12). Serão mais 25 escolas da rede estadual, sendo 14 integrais do Ensino Médio - incluindo uma Escola Técnica Estadual - nove integrais com dois turnos (Ensinos Fundamental e Médio) e duas integrais com dois turnos (Ensino Médio).

Atualmente, Pernambuco conta com 412 escolas em tempo integral, a maior rede do país, sendo 368 escolas de referência e 44 escolas técnicas. Hoje, 57% das vagas ofertadas no Ensino Médio no Estado já são em escolas dessa modalidade, antecipando e superando a meta do Plano Nacional de Educação para 2024.

DRONES - Um pouco antes da solenidade das escolas, o governador Paulo Câmara receberá, no Palácio, a doação de 20 drones, feita pelo Banco Itaú à Defesa Civil do Estado. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar o trabalho da Coordenadoria de Defesa Civil (CODECIPE), sendo destinados aos municípios litorâneos do Estado, além da Codecipe, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e CPRH. Os drones doados têm capacidade de voar até oito quilômetros de distância do operador, subir até seis quilômetros de altura e possuem uma autonomia de voo de 30 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz