No Congresso do PT, João da Costa combina com Lula entrega de medalha José Mariano


Durante o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador João da Costa vai combinar agenda com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entregar a medalha do Mérito José Mariano, a maior honraria da Câmara do Recife. Em encontro com o líder petista, ontem, durante o Festival Lula Livre, João da Costa informou a Lula da homenagem já aprovada pelo Legislativo municipal, desde 2007. O Congresso do PT vai ocorrer entre os dias 22 a 24 deste mês, em São Paulo.

"Vamos participar do Congresso Nacional do PT, momento importante para fortalecer o nosso partido e reafirmar as diretrizes pelos próximos anos. Também vamos conversar novamente com o presidente Lula e sua equipe para acertar os detalhes e a data para que ele possa vir ao Recife receber a medalha do mérito José Mariano", afirmou João da Costa. O vereador do PT é secretário-geral do PT de Pernambuco.

O vereador João da Costa, que esteve presente ao Festival Lula Livre, ressaltou a importância da vinda do ex-presidente Lula ao evento. Segundo a organização, mais de 250 mil pessoas participaram do ato artístico-político, no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no coração do Recife.

“A vinda de Lula foi muito importante por vários fatores. Primeiro, a celebração de sua liberdade com os setores da Cultura, que se mobilizaram nacionalmente em favor da democracia e da liberdade. Segundo, o seu reencontro com o povo do Nordeste, onde a identidade do Lula fala mais alto. E terceiro, o ânimo renovado da militância, dos movimentos sociais e das forças políticas que se opõem ao governo Bolsonaro e suas políticas de destruição de direitos”, disse João da Costa.

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia