INICIATIVA PIONEIRA: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe forma primeira turma de alunos do curso de Robótica


Nessa quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a Sessão Solene de entrega dos certificados aos 36 alunos concluintes da primeira turma do curso de Robótica, Automação e Programação Via Arduino.

A iniciativa pioneira da Câmara de Santa Cruz foi ofertada gratuitamente para crianças e jovens entre 10 e 14 anos. Ao final do curso os alunos desenvolveram vários projetos interessantes como o boné que auxilia quem tem problemas de visão. O equipamento emite um aviso sonoro quando o usuário se aproxima de algum obstáculo. A turma também produziu uma lixeira inteligente que abre e fecha sozinha de acordo com a proximidade das mãos.

De acordo com o professor do curso, Wellygton Vieira, a proposta principal foi despertar a curiosidade nos jovens.


“Foram quatro meses muito satisfatórios, onde buscamos passar o básico da programação, da plataforma Arduino. Chegamos com cinco projetos e foi sucesso. Toda turma saiu com a noção de eletrônica, robótica e tudo que a tecnologia oferece hoje”, disse.

Para Jane Cleide Lopes, mãe do pequeno Sebastian Rufino, é gratificante ver o interesse do filho pelo assunto.

“A gente vê a alegria dele em participar de um curso como esse. Eu o vejo na internet, pesquisando no Youtube coisas relacionadas à robótica, às novas tecnologias. É muito bom para mim saber que ele está usando a internet de uma maneira inteligente. Então é só alegria e muito orgulho do meu filho”, destacou Jane.

Responsável pela implantação do Curso, o presidente da Câmara, Augusto Maia falou da importância de o Poder Público buscar ações que beneficiem diretamente a população.

“Esse curso iniciou na nossa gestão e hoje estamos formando quase 40 alunos de forma gratuita. Que no futuro esses alunos possam levar para o seu dia a dia, na sua formação ou no para o mercado de trabalho, mais à frente. Essa é a nossa função. De uma forma inovadora, fazer com que a Câmara de Vereadores saia um pouco da parte legislativa e possa contribuir de forma positiva com o futuro desses jovens”, abordou o presidente.

Os vereadores Ronaldo Pacas, Junior Gomes, Deomedes Brito, Klemerson Pipoca, Zezin Buxin, Helinho Aragão, Joab Gomes, Capilé da Palestina, Jéssyca Cavalcanti e Ernesto Maia também prestigiaram os formandos.

Além do curso de Robótica, a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe oferece os cursos de Informática Básica e Designer Gráfico. A proposta já formou mais de 3.500 alunos de todas as idades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia