Em Santa Cruz do Capibaribe, campanha contra o sarampo para adultos terá dia D neste sábado 30


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo no próximo sábado (30) o dia D da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo para adultos. O mutirão é direcionado para pessoas que têm de 20 a 29 anos de idade.

Para receber a imunização, o públicos-alvo deve comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, das 7 às 12 horas ou das 13 às 16 horas. É importante levar o cartão de vacinação do SUS.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Natália Gardênia, falou sobre a campanha. “No atual cenário que estamos vivendo, com o surto de sarampo em vários estados, é de extrema importância essa imunização. Vale a pena ressaltar que para essa faixa etária (20 a 29 anos), só ficam protegidos quem receber a vacina completa, ou seja, quem tomar as duas doses”, ressaltou a coordenadora.

A campanha de vacinação para adultos teve início no dia 18 desse mês, o “Dia D” foi marcado para o sábado (30), que é a data final dessa mobilização em todo Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz