Fernando Monteiro prestigia chegada de laboratório da Aché em Pernambuco



O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve nesta quarta-feira (02), ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração da primeira etapa da nova fábrica da Aché Laboratórios Farmacêuticos, construída no Complexo Industrial e Portuário de Suape. O deputado pernambucano teve importante participação nas articulações entre o grupo, que ancora no Estado com um aporte de R$ 660 milhões, e o Governo de Pernambuco.

“Este marco para a economia pernambucana, que vai gerar tantos postos de trabalho, chega em um momento importante, de consolidação do nosso Estado, mostrando o quanto somos fortes e capazes de superar momentos difíceis no cenário econômico nacional. Trata-se de uma conquista há muito planejada. Foram muitas conversas e alinhamentos que hoje se consolidam”, comemorou Fernando Monteiro.

 A unidade sediada em Pernambuco é a quarta do grupo no Brasil e, em sua primeira fase, contará com um centro de distribuição e uma área dedicada à embalagem de produtos sólidos, que serão trazidos de Guarulhos (SP) para serem embalados no Estado. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica passará também a produzir os medicamentos. A conclusão da segunda etapa está prevista para 2021. Até lá, 500 vagas diretas e outras 2,5 mil indiretas de trabalho serão preenchidas.

Ainda nesta quarta-feira, depois da solenidade em Pernambuco, o deputado, que fez um bate-volta de Brasília, retornou à capital federal para dar continuidade às conversas e articulações constantes junto aos gestores pernambucanos. O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, esteve com sua equipe nos ministérios da Cidadania, Saúde e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Junior Matuto, prefeito de Paulista, também se fez presente, levando as demandas de sua cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia