Túlio Gadêlha participa de Semana do Clima em Nova Iorque


O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) participa, entre os dias 22 e 24 de setembro, da Climate Week de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O pedetista terá encontros com lideranças climáticas, integrará painel sobre o desmatamento na Amazônia e a política ambiental do governo Jair Bolsonaro e participa da reunião da Internacional Socialista sobre o clima.

Gadêlha desembarca em Nova Iorque no domingo (22) e participa do evento Um Diálogo para a Amazônia Possível, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Na segunda-feira (23), integra o painel “Mudança climática e desmatamento na Amazônia: política ambiental de Bolsonaro e o futuro da floresta tropical” e, depois, reúne-se com membros da Youth Climate Leaders.

O parlamentar prestigia, na terça-feira (24), a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. No dia seguinte, antes de embarcar de volta ao Brasil, participa da reunião do Presidium da Internacional Socialista sobre as mudanças climáticas e a COP25 - Conferência das Partes da Convenção da Convenção do Clima das Nações Unidas.

“Com a inação de alguns governantes – incluindo Bolsonaro - em dar respostas ao apocalipse climático já anunciado, precisamos encontrar políticas socioambientais visando à solução da atual emergência climática e da Amazônia, que arde em chamas por causa da irresponsabilidade do governo brasileiro”, afirma Gadêlha.

Em coordenação com a ONU e a cidade de Nova Iorque, a Climate Week é administrada pelo The Climate Group, uma organização internacional sem fins lucrativos com foco em acelerar a ação climática. Governos, instituições acadêmicas, organizações artísticas, empresas, indivíduos e organizações sem fins lucrativos são convidados a participar do programa de eventos, que conta com painéis, exposições e seminários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia