Fernando Monteiro ouve demandas de diversas cidades do Sertão



Em Dormentes, deputado federal participou de entrega de nova UBS

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) teve um fim de semana de agenda cheia por Pernambuco. O parlamentar participou de conversas com prefeitos e lideranças em cidades como Ipubi, Araripina, Trindade, Ouricuri, Afrânio e Petrolina. Em Dormentes, o deputado federal participou da inauguração de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Francisca Irene. 

A prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de enfatizar o apoio do parlamentar para a concretização de obras importantes para a cidade. “Através de emendas e articulações do deputado conseguimos manter a saúde de Dormentes com qualidade e eficiência. Fernando Monteiro chegou nos momentos mais difíceis, mesmo sem nunca sem ter sido votado na cidade, mas trouxe suas ações, isso mostra o seu comprometimento com os pernambucanos”, afirmou.

Em Serrolândia, distrito de Ipubi, o deputado conversou com lideranças e pessoas de comunidades da cidade e vizinhas sobre as casas de farinha. Na busca por soluções para a cadeia produtiva da mandioca, Fernando Monteiro faz frente à luta para a regulamentação da atividade, propondo a inclusão das raspadeiras de mandioca na agricultura familiar com o caráter artesanal. 

Em Trindade, junto à liderança Helbe Rodrigues (Helbinha), o tema foi o transporte alternativo e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em reunião com representantes da atividade no Araripe. O deputado ouviu as demandas para o setor sobre a necessidade de sua regulamentação. A categoria afirma que 80% do transporte intermunicipal da região é feita pelos motoristas de vans e transporte alternativo e que, sem eles, muitas famílias e trabalhadores sairão prejudicados. 

Ainda em Trindade, o deputado recebeu a solicitação para a construção de um reservatório para a melhoria no abastecimento na localidade do Juá, que sofre com a falta de carros-pipa quando precisa de reforço em momentos de maior escassez de água. Em Petrolina, Fernando Monteiro conversou com o ex-prefeito Júlio Lóssio e outras lideranças da capital sertaneja, onde visitou também um projeto irrigado. Com o grupo encabeçado pelo empresário Gilmar Freire, de Belém do São Francisco, o deputado tratou também das demandas da cidade.

Agradeço a oportunidade de trabalhar pelo meu Estado. Buscar por recursos e participar de discussões para viabilizar projetos importantes são bandeira minha em Brasília, conversando nos ministérios, mostrando que o Nordeste é uma potência, de povo guerreiro e ordeiro. O povo nordestino precisa mais do que nunca de vozes que mostrem o seu valor e a sua força na capital federal, vou continuar incansável nesta luta”, garantiu Fernando Monteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia