Universitários pernambucanos conquistam vaga na final da seleção para Estágio-Visita na Câmara dos Deputados



Petrolina, Primavera, Serra Talhada, Buenos Aires e Belém do São Francisco são as cidades dos estudantes que estão participando da final da seleção promovida pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) para o Estágio-Visita de Curta Duração da Câmara dos Deputados, em Brasília. Os vídeos foram avaliados pela criatividade dos universitários em mostrarem o potencial do lugar onde vivem. 

Adalberto Bruno, de Petrolina, que cursa Gestão Pública na Uninassau, destacou o potencial da fruticultura de sua região. A estudante de Direito Gabriela Alves, de Primavera, mostrou a vocação turística da Cachoeira do Urubu. O desenvolvimento regional, que cresce com novos investimentos, foi abordado por Edvan Lima, de Serra Talhada, estudante de Direito. 

Sérgio Moura, de Buenos Aires, que cursa Letras na Faculdade Luso-Brasileira, localizada em Carpina, apontou a riqueza cultural de sua cidade natal. De Belém do São Francisco, o estudante de Direito, Jadson Danilo, que estuda na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf) falou sobre a força da agricultura e econômica de sua cidade. 

Dos cinco selecionados, dois serão escolhidos pelo público através do Instagram do deputado Fernando Monteiro (@fernandomonteirope). A seleção ocorrerá até o próximo dia 12. Os representantes dos dois vídeos mais votados passarão cinco dias em Brasília com hospedagem e alimentação pagas pela Câmara dos Deputados e terão as suas passagens custeadas pelo deputado Fernando Monteiro. O parlamentar explica que a ideia é democratizar o acesso às vagas para o Estágio-Visita e, ainda, estimular que os candidatos reconheçam as vocações do seu Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia