Universitários pernambucanos conquistam vaga na final da seleção para Estágio-Visita na Câmara dos Deputados



Petrolina, Primavera, Serra Talhada, Buenos Aires e Belém do São Francisco são as cidades dos estudantes que estão participando da final da seleção promovida pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) para o Estágio-Visita de Curta Duração da Câmara dos Deputados, em Brasília. Os vídeos foram avaliados pela criatividade dos universitários em mostrarem o potencial do lugar onde vivem. 

Adalberto Bruno, de Petrolina, que cursa Gestão Pública na Uninassau, destacou o potencial da fruticultura de sua região. A estudante de Direito Gabriela Alves, de Primavera, mostrou a vocação turística da Cachoeira do Urubu. O desenvolvimento regional, que cresce com novos investimentos, foi abordado por Edvan Lima, de Serra Talhada, estudante de Direito. 

Sérgio Moura, de Buenos Aires, que cursa Letras na Faculdade Luso-Brasileira, localizada em Carpina, apontou a riqueza cultural de sua cidade natal. De Belém do São Francisco, o estudante de Direito, Jadson Danilo, que estuda na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf) falou sobre a força da agricultura e econômica de sua cidade. 

Dos cinco selecionados, dois serão escolhidos pelo público através do Instagram do deputado Fernando Monteiro (@fernandomonteirope). A seleção ocorrerá até o próximo dia 12. Os representantes dos dois vídeos mais votados passarão cinco dias em Brasília com hospedagem e alimentação pagas pela Câmara dos Deputados e terão as suas passagens custeadas pelo deputado Fernando Monteiro. O parlamentar explica que a ideia é democratizar o acesso às vagas para o Estágio-Visita e, ainda, estimular que os candidatos reconheçam as vocações do seu Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROFESSORA INDIGNADA ESCREVE AO BLOG DO JAIRO GOMES