Por um Trânsito Sempre Seguro!


Se, por um lado, em pouco tempo de Governo, o Presidente Bolsonaro já demonstrou ao País porque faltou recursos para sanar os problemas básicos da população brasileira, particularmente aos mais necessitados, como nas áreas da Saúde; da Educação e da Segurança, por outro lado (erroneamente), deu verdadeiros tiros-nos-pés, ao querer abolir o exame toxicológico dos motoristas profissionais de ônibus e caminhões, bem como, abolir também, o uso de cadeirinhas para crianças, nos automóveis. A meu ver, nos dois casos, (respeitosamente), uma completa insensatez!
Na exigência do Exame Toxicológico, provoque-se a Polícia Rodoviária Federal, e a resposta será assustadora: 20% dos motoristas abordados, com certeza, nas últimas 24h, terão utilizado qualquer tipo de droga, dita ilícita, como: maconha; crack; cocaína e/ou o popular “rebite”.
No caso específico das cadeiras para crianças, pergunte-se a qualquer condutor, pai ou mãe de família, se eles permitem que seus filhos viagem sem a segurança desse equipamento. Acredito que apenas 0,1%, concorde com atitude tão insana!
Hoje, a imprensa noticia mais uma decisão equivocada do nosso Presidente, ao anunciar que vai retirar todos os Radares Móveis das Rodovias Federais. Aqui, outra vez, provoque-se a PRF e veremos a real importância desses instrumentos serem instalados, principalmente, em trechos, reconhecidamente, com elevados índices de infração ao Código de Trânsito Brasileiro e de acidentes, muitos deles, com vítimas fatais.
Por isso, repito, julgando equivocadas essas decisões, espero que o Presidente Bolsonaro reveja suas posições, (neste sentido), porque continuo e continuarei, achando que o Brasil deve estar acima de tudo, e Deus acima de todos!
José Bezerra da Costa
Vereador – PSDB 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia