Audiência Pública debaterá na próxima terça-feira cuidados com a saúde mental

 Estima-se que em cada 100 pessoas 30 sofram, ou venham a sofrer, em algum momento da vida, de problemas relacionados à saúde mental e que cerca de 12 tenham uma doença mental grave. A depressão é a doença mental mais frequente, entretanto, o suicídio e a automutilação também têm ganhado notoriedade quando se debate a temática.

Preocupada com essa realidade, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), convida a população para a realização de uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (20), às 9 horas da manhã, para tratar sobre a questão.

Com o tema “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”, a audiência deverá reunir representantes da esfera pública e especialistas na área de saúde mental, para debaterem com a população sobre a importância da prevenção à automutilação, depressão e suicídio.

“É muito importante que a população se faça presente nessas discussões, para que a gente consiga instituir uma cultura preventiva de cuidado e zelo para com o indivíduo. Saúde mental é algo sério, que precisa de cuidado e do devido tratamento”, destaca a vereadora. 

Atuação - Ao longo do seu mandato, Jéssyca tem atuado na promoção de discussões e palestras em torno da questão e apresentado na Câmara de Vereadores políticas públicas que visam contribuir com avanços na prevenção e tratamento de doenças mentais.

São frutos da atuação da vereadora leis como a de nº 3.000/2019 que cria o programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto na rede pública de saúde do município e a Lei nº 2.863/2018 que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes.

Ainda durante a audiência pública da próxima terça, deverá ser debatido a consolidação do Comitê Gestor de Saúde Mental, fruto de um projeto de Lei que está em tramitação na Camará de Vereadores, também de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia