Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove o primeiro Gabinete Itinerante e Projeto Saúde Rural na comunidade do Jerimum

A ação realizada na última sexta feira (31), pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), levou até a zona rural da região do Jerimum ações dos programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural e diversos outros serviços de saúde e ação social.


Além dos serviços de saúde a prefeitura realizou um projeto pioneiro na região, o Gabinete Itinerante onde o prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins levaram a estrutura do gabinete até a comunidade do jerimum para atender a população daquela região.

A população compareceu e cerca de mil pessoas de toda zona rural foi atendida nos mais diversos serviços. De acordo com o prefeito Lero, o Gabinete Itinerante é uma estratégia que busca ouvir as demandas da população da zona rural de Taquaritinga e, com isso, melhorar e dar eficiência aos serviços da gestão a população daquelas localidades. "Nossa gestão é uma gestão de dialogo com a população, buscando sempre atender o povo da melhor forma possível. E hoje estamos aqui com toda a estrutura da prefeitura atendendo a população. Vamos da continuidade  a esse projeto de levar o gabinete itinerante para as comunidades como já fazemos toda quinta-feira em Pão de Açúcar", falou o prefeito.

O Atendimento da Secretaria de Saúde foi enorme e junto com o SENAR realizaram os seguintes atendimentos:
  • 450 visitas domiciliar pela equipe de combate a dengue; 
  • 25 consultas de veterinário;
  • 13 vacinações contra raiva em cães e gatos;
  • 50 telas de proteção instaladas em tanques e caixa d água;
  • 300 serviços de Hipocloritos de sódio;
  • 68 testes rápidos de HiV;
  • 120 tipagem sanguínea;
  • 63 citologias Oncóticas;
  • 99 exames de PSA;
  • 35 atendimentos de clínico geral;
  • 86 atendimentos de urologista;
  • 500 kits distribuídos;
  • Mais de 100 atendimentos odontológicos.

Os números mostram a dimensão da ação que ainda contou com o atendimento das outras secretarias: secretarias de Chefia de Gabinete, Obras e Urbanismo, Agricultura e Pecuária, Administração e de Educação Cultura e Esportes. A Secretária de saúde Poliana Santana falou sobre o Projeto Saúde Rural. "Esse foi o primeiro de vários que vamos promover. Foi muito importante a realização do projeto em parceria com o gabinete itinerante, onde ao todo foi atendida cerca de mil pessoas nos mais diversos serviços oferecidos durante todo o dia".

O Sindicato dos Agricultores Rurais de Taquaritinga do Norte também se fez presente e o presidente da entidade falou sobre o projeto da prefeitura. "Esse projeto é muito valioso porque estamos vendo as pessoas sendo atendidas nos mais diversos serviços de saúde e ação social como serviço de cidadania e alguns serviços que a população precisaria ir até a sede do município para resolver e hoje tiveram a oportunidade de fazer aqui. Essa foi uma grande ação que o prefeito Lero realizou aqui juntamente com seus parceiros e acredito que todo mundo ficou satisfeito com esse projeto" disse Lazim Presidente do Sindicato Rural de Taquaritinga do Norte.   
  
Os vereadores Demir, Oscar, Rogéria e Eraldo estiveram representando o legislativo e também atenderam a população que levou as demandas aos parlamentares. 

A secretaria de Ação Social realizou corte de cabelo feminino e masculino e atendimento do bolsa família. O prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins atenderam no gabinete mais de 60 pessoas de diversas comunidades que levaram suas reivindicações e foram atendidas de pronto. 

A moradora da comunidade do Sítio São Paulo Dona Severina Maria falou sobre o projeto da prefeitura. "Um projeto maravilhoso pois tivemos a oportunidade de participar dessas ações, e pra quem mora na zona rural é uma grande ação, parabéns ao prefeito Lero só temos que agradecer a ele. Só temos a agradecer", falou dona Severina.










  
  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia