O PTC terá candidato a prefeito em Olinda no próximo ano


Olinda terá novidades nestas próximas eleições e uma delas é a aposta do nome do professor, radialista e ex-secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral, para concorrer a prefeitura de Olinda em 2020. 

Giba, como é mais conhecido, tem uma carreira reconhecida no meio jornalistico e cultural do estado. Tendo iniciado sua carreira política aos 16 anos pelo saudoso político e ex-senador, Ministro da Reforma Agrária e ex-prefeito de Olinda, Marcos Freire. 

Na última eleição municipal ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Teresa Leitão (deputada estadual do PT). 

Giba conseguiu implantar na sua gestão como secretário um novo modelo de cuidado e preservação do patrimônio histórico da cidade, como também conseguiu patrocínios que garantiram o carnaval sem gerar custos para o executivo municipal no período da sua gestão. 

Foi responsável pela entrega do Teatro Bonsucesso e a reativação do tradicional Clube Atlântico. Já não integra o governo desde abril de 2018. E hoje recebeu um convite para levantar um voo como cabeça num projeto majoritário para 2020 e com total apoio do seu novo partido PTC (Partido Trabalhista Cristão). "Não tenho dúvidas de que Giba é o nome que Olinda sempre sonhou para a cidade: tem capacidade, credibilidade e tem respaldo cultural" - fala Fábio Bernardino, presidente estadual do PTC-PE. 

Com certeza o nome de Giba que foi assessor técnico na Câmara de Vereadores de Olinda, assessor técnico na ALEPE, assessor técnico na Câmara Federal, chefe de gabinete, secretário de Governo, Comunicação e Cultura e tem um currículo impecável na cultura e comunicação o credencia para concorrer a prefeitura de Olinda nas eleições do próximo ano.

Foto e fonte: PTC-PE / Secretaria Estadual de Comunicação PTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara