O PTC terá candidato a prefeito em Olinda no próximo ano


Olinda terá novidades nestas próximas eleições e uma delas é a aposta do nome do professor, radialista e ex-secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral, para concorrer a prefeitura de Olinda em 2020. 

Giba, como é mais conhecido, tem uma carreira reconhecida no meio jornalistico e cultural do estado. Tendo iniciado sua carreira política aos 16 anos pelo saudoso político e ex-senador, Ministro da Reforma Agrária e ex-prefeito de Olinda, Marcos Freire. 

Na última eleição municipal ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Teresa Leitão (deputada estadual do PT). 

Giba conseguiu implantar na sua gestão como secretário um novo modelo de cuidado e preservação do patrimônio histórico da cidade, como também conseguiu patrocínios que garantiram o carnaval sem gerar custos para o executivo municipal no período da sua gestão. 

Foi responsável pela entrega do Teatro Bonsucesso e a reativação do tradicional Clube Atlântico. Já não integra o governo desde abril de 2018. E hoje recebeu um convite para levantar um voo como cabeça num projeto majoritário para 2020 e com total apoio do seu novo partido PTC (Partido Trabalhista Cristão). "Não tenho dúvidas de que Giba é o nome que Olinda sempre sonhou para a cidade: tem capacidade, credibilidade e tem respaldo cultural" - fala Fábio Bernardino, presidente estadual do PTC-PE. 

Com certeza o nome de Giba que foi assessor técnico na Câmara de Vereadores de Olinda, assessor técnico na ALEPE, assessor técnico na Câmara Federal, chefe de gabinete, secretário de Governo, Comunicação e Cultura e tem um currículo impecável na cultura e comunicação o credencia para concorrer a prefeitura de Olinda nas eleições do próximo ano.

Foto e fonte: PTC-PE / Secretaria Estadual de Comunicação PTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia