Ex-motorista acusa Alexandre Frota de usá-lo como laranja em empresas

Em depoimento ao MP, Marcelo Ricardo Silva afirma ter assumido duas empresas do parlamentar. Deputado diz que é vítima de extorsão

SalvarHUGO BARRETO/METRÓPOLES

Metrópoles

O deputado Alexandre Frota, do PSL de São Paulo, é acusado por um ex-funcionário por usar caixa 2 e de manter laranja. Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo Ricardo Silva, que trabalhou como motorista para Frota, afirmou que foi usado como “laranja” pelo parlamentar. As informações foram divulgadas na edição de hoje (08/06/2019) do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o depoimento, Marcelo assumiu, a pedido do atual parlamentar, a titularidade de duas empresas que eram de Frota em troca de promessas de compensações financeiras. Afirmou também que recebia, por orientação do deputado, pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota. Os valores teriam alcançado pelo menos R$ 70 mil. O depoimento de Marcelo ao Ministério Público foi prestado em 28 de maio de 2019.

O ex-motorista de Frota, em entrevista à Folha, acrescentou que trabalhou na campanha eleitoral do parlamentar e que foi pago por empresários amigos do então candidato com recursos que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Marcelo chegou a ser lotado no gabinete de Frota por cerca de 20 dias em fevereiro, mas foi exonerado no final daquele mês.

Procurado pela reportagem do jornal, Frota negou as irregularidades e afirmou que está sendo vítima de “práticas de ameaças e extorsão”. De acordo com nota, em março de 2019, o deputado já teria apresentado queixa contra o ex-funcionário na Polícia Civil de Cotia (SP) e também feito uma representação na Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia