Comissão de Saúde na Câmara de Santa Cruz recebe técnicos de enfermagem em reunião; Prefeito e Secretário de Saúde foram convocados mas não compareceram


Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, uma reunião realizada pela comissão de Saúde da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu representantes do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Pernambuco - SATENPE para falar sobre o movimento que está sendo realizado pelos técnicos de enfermagem do município, em que vários profissionais já fizeram paralisação de suas atividades e estão reivindicando melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Organizada pelo presidente da comissão de Saúde, Vereador Deomedes Brito, a reunião contou ainda com a presença dos vereadores Toinho do Pará, Nailson Ramos, Ernesto Maia, Joab Gomes, Marlos Melo e Carlinhos da Cohab, do presidente e do vice-presidente do SATENPE, representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, além de vários técnicos de enfermagem que buscam melhorias salariais e nas condições de trabalho.


O prefeito do município, Edson Vieira, e o secretário de Saúde, Nanau Marques, foram convocados para ouvirem as reivindicações das categorias, mas não compareceram.

O presidente do SATENPE, Francis Herbert, apontou vários problemas enfrentados pela categoria que representa, destacando o funcionamento inadequado de salas de vacina, onde as vacinas, muitas vezes são acondicionadas de forma errada, colocando em risco a saúde da população. "E se e vez de imunizar, estivermos contaminando a população?", questionou.

Os vereadores presentes se colocaram à disposição dos trabalhadores para tentarem resolver os problemas enfrentados aqui no município e várias cobranças foram feitas à gestão municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara