A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Aflitos e São Miguel se prepara para a Solenidade de Corpus Christi


FOTO: JEFERSON LULU

Mais uma vez, na solenidade de Corpus Christi, os católicos do mundo inteiro manifestarão sua fé no Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Em Santa Cruz do Capibaribe não será diferente. Cada comunidade paroquial está se organizando para vivenciar com a devida reverência este dia tão especial. Também a paróquia centenária do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel quer expressar publicamente a fé na Eucaristia.

Mantendo viva a tradição de ornamentar as ruas por onde a procissão eucarística irá passar, os paroquianos estão preparando os “tapetes” que são expressões artísticas já muito presentes na cultura religiosa do povo brasileiro. Este ano os trabalhos serão na Avenida Padre Zuzinha, a querida “Rua Grande”, Marco Zero da Cidade, berço da fé e da cultura da terra da sulanca. São esperadas mais de 400 pessoas que, desde as primeiras horas da quinta feira 20 de junho estarão confeccionando os tapetes. O trabalho voluntário será feito pelos fiéis das comunidades, grupos, pastorais e movimentos paroquiais, além de algumas escolas da cidade.

O dia de Corpus Christi terá uma programação bem intensa na Paróquia: às 7h30min haverá Missa na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, logo em seguida, adoração ao Santíssimo até as 12h; às 16h a Missa será na Igreja de São Cristóvão, depois os fiéis seguem em procissão até a Matriz. A confecção dos tapetes se inicia antes das 6 da manhã, por esse motivo, a Avenida Pe. Zuzinha será parcialmente interditada durante todo o dia no sentido ponte de São Domingos-Matriz. Os moradores locais estão sendo orientados a deixarem a avenida livre de veículos e a decorarem a faixada de suas casas para o momento da procissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia