'Jenifer' foi hit do Carnaval 2019 e maior sucesso de Gabriel Diniz

Cantor chegou ao auge da carreira com música que falava sobre um romance que começou em um aplicativo de relacionamento 

Do R7

A atriz Mariana Xavier foi a musa do clipe de 'Jenifer'
Divulgação

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente com Jenifer, hit do carnaval 2019 e primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e plataformas de streamings do Brasil. A canção foi lançada em setembro de 2018 e depois entrou para o repertório do disco GD À Vontade, trabalho acústico lançado no início de 2019.

A música é uma composição do BigJShows, grupo de jovens compositores de Goiânia, Goiás, que chegou a ser rejeitada por Gusttavo Lima. Junior Lobo, um dos autores, em conversa com o R7, em janeiro de 2019, explicou que a 'dona' do hit 'nasceu para ser rimada com Tinder. Mas o que a motivou a existir foi uma história real.

"Eu estava no intervalo do show de um amigo e o baterista estava conversando comigo. De repente uma moça abraçou e conversou com ele e eu perguntei se era a “namoradinha” dele. Ele falou “não, essa é do Tinder", contou

O vídeo-clipe da canção, dirigido por Miguel Cariello, acumula mais de 232 milhões de visualizações no YouTube. A produção, bem-humorada, tem como personagem principal a atriz Mariana Xavier. Recentemente, a artista falou da importância do trabalho para a desconstrução de padrões de beleza.

“Quando eu fui convidada e aceitei fazer o clipe, pra mim era mais um trabalho, mas com esse ‘plus’ de ser mais uma ajudinha na desconstrução desse padrão de beleza tão opressor que a mídia tenta enfiar ‘goela abaixo’ da gente", diz Mariana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara