Jessyca Cavalcanti recebe representantes da pessoa com deficiência na Câmara de Vereadores


A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti (PTC), já possui diversas Leis Municipais de sua autoria voltadas à pessoa com deficiência. Visando ampliar sua relação com a causa, a vereadora esteve recebendo na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03), representantes da pessoa com deficiência do município, onde foram discutidos importantes projetos e ações para este público.

Na oportunidade estiveram presentes, o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, Renê Atleta, a representante da AADESC, Guiomar Alves, a representante do Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação, Patrícia e os militantes da causa Eduardo da Silva e Emanoel da Pamonha.

"Apresentamos durante o encontro diversas Leis de nossa autoria voltadas às pessoas com deficiência e estamos discutindo ações para ampliar os direitos dessa comunidade. Marcamos uma nova reunião para os próximos 15 dias, onde estaremos ampliando o debate entorno de algumas demandas apresentadas pelos mesmos", destacou a vereadora.

Confira algumas Leis de autoria da vereadora voltadas ao direito da pessoa com deficiência:

Lei nº 2.831/2018 – Autoriza a criação de uma Central de Empregos para pessoas com Deficiência – CEPPCD.

Lei nº 2.855/2018 – Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista - TEA, nas placas de atendimento prioritário.

Lei nº 2.848/2018 – Dispõe sobre a criação de locais específicos, reservados exclusivamente para pessoa com deficiência, em todo evento público, gratuito ou oneroso, em teatros, áreas de shows, palestras, e lugares afins, bem como nos estádios de futebol e ginásios esportivos do município.

Lei nº 2.605/2017 – Institui a “Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down” e o “Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação”.

Lei nº 2.803/2018 - Dispõe sobre o horário especial de trabalho para servidores com deficiência ou que tenham dependentes na mesma situação, no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do município.

Lei nº 2.248/2013 - Institui em Santa Cruz do Capibaribe “A Semana Municipal em Defesa da Pessoa com Deficiência” a ser comemorada anualmente, na última semana do mês de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara