Jessyca Cavalcanti recebe representantes da pessoa com deficiência na Câmara de Vereadores


A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti (PTC), já possui diversas Leis Municipais de sua autoria voltadas à pessoa com deficiência. Visando ampliar sua relação com a causa, a vereadora esteve recebendo na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03), representantes da pessoa com deficiência do município, onde foram discutidos importantes projetos e ações para este público.

Na oportunidade estiveram presentes, o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, Renê Atleta, a representante da AADESC, Guiomar Alves, a representante do Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação, Patrícia e os militantes da causa Eduardo da Silva e Emanoel da Pamonha.

"Apresentamos durante o encontro diversas Leis de nossa autoria voltadas às pessoas com deficiência e estamos discutindo ações para ampliar os direitos dessa comunidade. Marcamos uma nova reunião para os próximos 15 dias, onde estaremos ampliando o debate entorno de algumas demandas apresentadas pelos mesmos", destacou a vereadora.

Confira algumas Leis de autoria da vereadora voltadas ao direito da pessoa com deficiência:

Lei nº 2.831/2018 – Autoriza a criação de uma Central de Empregos para pessoas com Deficiência – CEPPCD.

Lei nº 2.855/2018 – Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista - TEA, nas placas de atendimento prioritário.

Lei nº 2.848/2018 – Dispõe sobre a criação de locais específicos, reservados exclusivamente para pessoa com deficiência, em todo evento público, gratuito ou oneroso, em teatros, áreas de shows, palestras, e lugares afins, bem como nos estádios de futebol e ginásios esportivos do município.

Lei nº 2.605/2017 – Institui a “Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down” e o “Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação”.

Lei nº 2.803/2018 - Dispõe sobre o horário especial de trabalho para servidores com deficiência ou que tenham dependentes na mesma situação, no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do município.

Lei nº 2.248/2013 - Institui em Santa Cruz do Capibaribe “A Semana Municipal em Defesa da Pessoa com Deficiência” a ser comemorada anualmente, na última semana do mês de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia