Em operação nacional, mais de 80 foragidos da justiça são presos em Pernambuco

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, teve como objetivo localizar foragidos da Justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio e estupro

Segundo a polícia, foram realizadas 88 prisões e dez apreensões de adolescentes
Foto: Reprodução

JC Online e Estadão Conteúdo 

A Operação #PC27, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e deflagrada nesta quarta-feira (24) capturou, em todo o País, foragidos da Justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio e estupro. Em Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil, foram realizadas 88 prisões e dez apreensões de adolescentes.

Além das prisões e apreensões, foram cumpridos também 11 mandados de busca e apreensão no Estado. Foram mobilizados 311 policiais civis e utilizadas 90 viaturas.

O nome Operação #27 foi uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do País. Segundo a polícia, as prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão por sentença condenatória, prisão preventiva, prisão temporária e em flagrantes.

Unidades

A operação envolveu todas as unidades vinculadas às Diretorias que integram a Corporação: Diretoria de Delegacias Especializadas (DIRESP), Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1) e Diretoria Integrada do Interior (DINTER 2); além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Inteligência (DINTEL).
Operação Nacional

Em todo o País, a operação resultou na prisão de 3.381 pessoas e na apreensão de 274 adolescentes infratores. Ao todo, foram mobilizados 12.718 policiais e 4.040 viaturas em uma ação que durou 12 horas ininterruptas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia