Em operação nacional, mais de 80 foragidos da justiça são presos em Pernambuco

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, teve como objetivo localizar foragidos da Justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio e estupro

Segundo a polícia, foram realizadas 88 prisões e dez apreensões de adolescentes
Foto: Reprodução

JC Online e Estadão Conteúdo 

A Operação #PC27, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e deflagrada nesta quarta-feira (24) capturou, em todo o País, foragidos da Justiça que cometeram crimes como roubo, homicídio e estupro. Em Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil, foram realizadas 88 prisões e dez apreensões de adolescentes.

Além das prisões e apreensões, foram cumpridos também 11 mandados de busca e apreensão no Estado. Foram mobilizados 311 policiais civis e utilizadas 90 viaturas.

O nome Operação #27 foi uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do País. Segundo a polícia, as prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão por sentença condenatória, prisão preventiva, prisão temporária e em flagrantes.

Unidades

A operação envolveu todas as unidades vinculadas às Diretorias que integram a Corporação: Diretoria de Delegacias Especializadas (DIRESP), Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1) e Diretoria Integrada do Interior (DINTER 2); além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Inteligência (DINTEL).
Operação Nacional

Em todo o País, a operação resultou na prisão de 3.381 pessoas e na apreensão de 274 adolescentes infratores. Ao todo, foram mobilizados 12.718 policiais e 4.040 viaturas em uma ação que durou 12 horas ininterruptas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara