Augusto Maia e Diogo Moraes buscam convênio entre Câmara e IITB para emissão de documentos de identidade

RG poderá ser solicitado na Câmara de Vereadores

Na tarde desta sexta-feira (5), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (Podemos) se reuniu com o diretor do Instituto de Identidade Tavares Buril (IITB), Pablo Carvalho, na cidade do Recife, para buscar soluções para a baixa oferta na emissão de documentos de identidade (RG) em Santa Cruz do Capibaribe. A reunião aconteceu por intermédio do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

A solução encontrada será a celebração de um convênio entre a Câmara de Vereadores e o IITB para que a própria Câmara faça o atendimento às pessoas que precisarem retirar o documento, disponibilizando toda a estrutura logística da Casa e até três profissionais identificadores. O IITB ficará a cargo de emitir os documentos.

De acordo com Augusto Maia, a medida irá proporcionar mais tranquilidade para quem hoje busca os serviços de emissão de RG em Santa Cruz do Capibaribe e encontra muita dificuldade.

"A prefeitura disponibiliza apenas uma pessoa para esse serviço, o que é insuficiente. Ficou acordado que será feito o levantamento de quantas cédulas serão necessárias para atender a demanda do município e em seguida iremos marcar a data para assinatura de convênio para que o atendimento às pessoas aconteça o mais rápido possível", disse o presidente.


O deputado Diogo Moraes pontuou que a iniciativa também irá garantir mais celeridade na entrega dos documentos.

"Hoje se leva em torno de 120 dias para realizar a entrega do RG. Com esse convênio, o povo de Santa Cruz do Capibaribe terá o seu documento em mãos mais rápido, além de não ter que passar pelos transtornos que hoje acontecem. Isso é uma resposta que precisávamos dar à população e através dessa nossa articulação, a Câmara firmará essa importante parceria", relatou o deputado.

Também participaram da reunião, o ex-deputado federal José Augusto Maia e o vereador Toinho do Pará (PSB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia