Prefeitura de Santa Cruz paga aluguel de postos de saúde com prédios prontos desde 2018

Nesta quarta-feria (27) o Blog Merece Destaque  trouxe esta matéria onde fica evidenciado o descaso com a coisa pública na Capital da Moda. 

Prédio construído no Dona Lica II segue fechado enquanto posto 
de saúde segue funcionando em prédio alugado
(Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque)

Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com a construção de quatro prédios nos padrões do Ministério da Saúde para o funcionamento de Unidades Básicas de Saúde da Família, porém mesmo com alguns destes prédios prontos desde 2018, o município continua pagando aluguel de prédios particulares para o funcionamento de postos de saúde que deveriam funcionar nos prédios próprios.

Apenas uma destas quatro unidades, construída na Rua Luíza Mendes, no Bairro Nova Santa Cruz, foi entregue para atender a população, enquanto outras três que já deveriam ter sido entregues, continuam fechadas, mesmo estando visivelmente prontas para funcionar desde dezembro de 2018.

Uma destas unidades foi construída no Loteamento Dona Lica II e, de acordo com o cronograma da obra, deveria ter sido concluída desde agosto de 2018, porém a obra não foi entregue ainda e a gestão municipal continua pagando aluguel de um prédio particular onde funciona o posto de saúde do bairro.


Moradores do Dona Lica enviam constantemente ao Blog Merece Destaque, fotos do prédio pronto e cobram que o posto de saúde passe a funcionar no local.

Outras duas unidades iniciadas na mesma época, sendo uma nas proximidades da Praça do CEU, no Loteamento Santa Filomena e outra no Loteamento Jaçanã também estão com atraso na entrega e continuam sem funcionar, enquanto os postos de saúde destes bairros seguem funcionando em prédios alugados.
"Isso é uma vergonha! Um prédio novo, todo pronto para o postinho funcionar aqui e tá aí fechado faz uns seis meses. Não tem ninguém trabalhando aí, a gente vê que não falta mais nada pra terminar e continua aí fechado, enquanto a prefeitura continua pagando aluguel de uma casa para o postinho. eles fazem isso porque não sai do bolso deles", relata uma moradora do Dona Lica II.
Do Blog Merece Destaque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia