Palavras que edificam.

Sua meditação diária na Palavra de Deus

De Deus não se zomba

 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7.


Quando a gente não conhece algo é melhor não comentar para não se cometer erros. Bem como quando falamos acerca de uma pessoa, é necessário ter a certeza daquilo que falamos, pois é muito perigoso fazer comentários sobre aquilo do qual não estejamos inteirados.

Nesse tempo de globalização, onde todo mundo vira teólogo, comentarista político, comentarista de futebol entre outros, é comum as pessoas falarem sobre os mais diversos assuntos, e tudo aquilo que faz parte dessa vida. É bom lembrar que comentar algo sem conhecimento de causa pode nos levar a sermos alvo de zombaria. Imagine alguém falar em um assunto que nada entende diante de um grupo de doutores dentro desse mesmo assunto é , no mínimo cômico, senão surreal.

Falar de Deus ou representá-lo ou ainda afirmar que Deus disse ou fez algo sem saber ou conhecer a fonte de informação é muito perigoso, e tomar o nome de Deus em quaisquer situações , que transtorne a sua glória, é assinar a própria morte.

A Palavra de Deus afirma que:

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1: 2, 3.

De Deus não se zomba, não se escarnece, os que assim fizerem colherão o fruto da sua própria  loucura. O homem pode mexer com o homem e sair impune mas ai daquele que zombar do nome de Deus e de seu Filho Jesus. a Bíblia ainda adverte: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10.31.

Há tantas coisas em que se pode  ocupar e se você, meu caro leitor, não conhece a Deus, não mexa com seu nome. Você ainda não sabe com quem está mexendo.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe