Palavras que edificam.

Sua meditação diária na Palavra de Deus

De Deus não se zomba

 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7.


Quando a gente não conhece algo é melhor não comentar para não se cometer erros. Bem como quando falamos acerca de uma pessoa, é necessário ter a certeza daquilo que falamos, pois é muito perigoso fazer comentários sobre aquilo do qual não estejamos inteirados.

Nesse tempo de globalização, onde todo mundo vira teólogo, comentarista político, comentarista de futebol entre outros, é comum as pessoas falarem sobre os mais diversos assuntos, e tudo aquilo que faz parte dessa vida. É bom lembrar que comentar algo sem conhecimento de causa pode nos levar a sermos alvo de zombaria. Imagine alguém falar em um assunto que nada entende diante de um grupo de doutores dentro desse mesmo assunto é , no mínimo cômico, senão surreal.

Falar de Deus ou representá-lo ou ainda afirmar que Deus disse ou fez algo sem saber ou conhecer a fonte de informação é muito perigoso, e tomar o nome de Deus em quaisquer situações , que transtorne a sua glória, é assinar a própria morte.

A Palavra de Deus afirma que:

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1: 2, 3.

De Deus não se zomba, não se escarnece, os que assim fizerem colherão o fruto da sua própria  loucura. O homem pode mexer com o homem e sair impune mas ai daquele que zombar do nome de Deus e de seu Filho Jesus. a Bíblia ainda adverte: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10.31.

Há tantas coisas em que se pode  ocupar e se você, meu caro leitor, não conhece a Deus, não mexa com seu nome. Você ainda não sabe com quem está mexendo.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia