Galo Gigante fica pronto e encanta foliões no Recife

Com o título de "Galo Artesão", escultura tem 25 metros de estrutura. Nas redes sociais, gigante virou meme.

Por G1 PE



A escultura do Galo Gigante ficou pronta e inúmeros foliões amanheceram, nesta sexta-feira (1º), na Ponte Duarte Coelho, na região central do Recife, para conferir um dos símbolos do carnaval da cidade. O gigante, este ano, ganhou o título de Galo Artesão, tendo elementos do artesanato em sua estrutura. 

Como a montagem da escultura começou um dia antes, a escultura também ficou pronta mais cedo, após ter um atraso de 12 horas em 2018. Alguns foliões, até mesmo de fora do estado, fizeram questão de chegar cedo para ver como a estrutura ficou neste ano.

Galo Gigante ocupa a Ponte Duarte Coelho, na região central do Recife 
 Foto: Delé Wanderley/TV Globo

Antes mesmo de estar pronto, o Galo já era assunto nas redes sociais. Entre as piadas mais comuns estão as críticas ao bico alongado, com comparações ao clássico personagem Zé Bonitinho, da Escolinha do Professor Raimundo.

O Galo Gigante tem 25 metros a estrutura conta, ainda, com um guindaste de dois metros. O figurino é todo elaborado com sobras das indústrias de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, municípios do Agreste do estado.

Galo Gigante ocupa a Ponte Duarte Coelho, na região central do Recife, nesta sexta-feira (1º) — Foto: Reprodução/TV Globo

Mudanças no trânsito

Com a interdição da ponte, importante corredor de ônibus, várias linhas foram afetadas e tiveram seus itinerários temporariamente modificados. O Grande Recife está fazendo uma campanha de orientação sobre as mudanças do trajeto, mas vale a dica de todos os anos: Sempre pegar o ônibus na parada que desceu.

Foram alterados, temporariamente, 72 pontos de embarque e desembarque de passageiros, além do itinerário de 162 linhas de ônibus, por causa da interdição. Das linhas alteradas, 107 são convencionais, 13 são BRTs e outas 42 são bacuraus.

CARNAVAL 2019 EM PERNAMBUCO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia