“Meu mandato está a serviço do povo do Recife”, garante João da Costa


Com o compromisso de defender a democracia e discutir temas estratégicos para o desenvolvimento do Recife, o ex-prefeito João da Costa (PT) tomou posse, nesta segunda-feira (4), ao mandato de vereador da capital pernambucana. Nos próximos dois anos, o petista promete trabalhar arduamente para oferecer aos recifenses soluções que se traduzam em melhorias da qualidade de vida e prestação de serviços públicos, atendendo aos interesses de diversos segmentos sociais, sobretudo as camadas populares. 

“Assim como procurei honrar o meu mandato de prefeito do Recife, meu gabinete está aberto ao diálogo e a serviço da população para receber contribuições de diversos setores da sociedade. Procurando ouvir as pessoas, vamos apoiar iniciativas que tragam justiça social e benefícios para toda a cidade. Nosso mandato será popular”, afirma João da Costa. O petista, que conquistou 5.512 votos na eleição municipal de 2016, vai assumir a vaga de Marília Arraes (PT), eleita deputada federal no ano passado.

Com mais de 30 anos de militância política e social, o vereador João da Costa garante que vai emprestar sua experiência acumulada aos longos dos mandatos de deputado estadual, secretário municipal e prefeito do Recife para propor projetos, realizar audiências públicas e fiscalizar ações do Executivo municipal. Entre as pautas prioritárias do mandato estará a discussão em torno do novo Plano Diretor, conjunto de ações a serem executaras pelo Executivo Municipal nos próximos dez anos.

“Vamos fazer um amplo debate para elaborar uma proposta que atenda os anseios da sociedade e ajudar na construção de ações para os próximos anos. Queremos cada vez mais que os recursos públicos possam ser melhores aplicados em serviços de Educação, Saúde, Segurança, entre outros, observando as necessidades do povo”, pondera João da Costa. Nessa legislatura, o vereador petista passa a integrar as comissões de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico. 


DEFESA DA DEMOCRACIA - Em sua posse na Casa de José Mariano, João da Costa enfatiza que seu mandato será voz ativa na defesa pela democracia e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também no resgate da credibilidade política. 

“Estaremos atentos aos debates e projetos que possam se traduzir na retirada de direitos e que tragam prejuízos à população. Não admitiremos retrocessos. Não há democracia sem liberdade. Lula livre!”, declara o vereador petista.

Fotos: Anderson Barros/Câmara do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia