Com Anderson Ferreira e Magno Malta, PR faz planos para eleições de 2020

Foto: Divulgação

Blog de Jamildo

Ainda falta um ano e meio para as próximas eleições, mas o tempo na política é outro como costumam dizer os políticos. Nessa sexta-feira (8), a Executiva Nacional do PR realizou uma reunião, em Brasília, com todos os presidentes estaduais do partido para traçar as estratégias de olho na disputas municipais de 2020. Uma das metas definidas no encontro foi a de filiar para a agremiação nomes que tenham propostas de mudança e que representem a “nova política”.

Apoiando o governo Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional com seus 33 deputados e 3 senadores, a sigla deve surfar na onda do bolsonarismo na eleição do ano que vem. Em Pernambuco, a reeleição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, é uma prioridade para a legenda. Presidente do PR no Estado, Ferreira participou do encontro dessa sexta (8) e ressaltou a busca por novos quadros para fortalecer a sigla para a 2020. 

“O País vive um novo momento e o PR é um partido que entrará nas eleições do ano que vem com bons candidatos. Várias lideranças em todos os estados se identificam com o nosso projeto e vamos trazê-las para os nossos quadros. É isso que a sociedade deseja e o que vamos apresentar”, disse o prefeito de Jaboatão, que também pode articular para que o irmão André Ferreira, deputado federal e presidente estadual do PSC, seja postulante à Prefeitura do Recife. Comandando dois partidos, o clã Ferreira ganhou muita força na sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Derrotado nas urnas em outubro e sem ministério no governo Bolsonaro, o ex-senador Magno Malta (PR-ES), também esteve presente no encontro junto com o ex-deputado federal Irmão Lázaro (BA), que foi mais um a não obter sucesso na sua disputa pelo Senado. O ex-deputado deixou o PSC e se filiou ao PR, principalmente, por conta da sua boa relação com Malta e Anderson Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara