As obras que Deus faz, por Dario Gomes*

Existem muitas coisas que Deus faz, porém algumas delas dependem da nossa atitude diante dEle.



Como homem, andar sobre águas é algo impossível, é necessário vencer a lei da gravidade ou ser menos pesado que a própria água. Se por um lado torna-se impossível, por outro, torna-se possível, ou seja, pela fé.

Mas ter fé não é algo tão fácil assim, para conseguir fé a ponto de tal façanha é necessário comunhão com aquele que tem o poder de concedê-la. E assim pensando, vemos o quanto estamos longe de adquirir algo tão sublime.

Existem coisas que não é como andar sobre águas e mesmo assim não temos conseguido realizar: Perdoar a quem nos ofende é um deles, mas pra perdoar é preciso ter fé? Quando Jesus falou sobre o perdão Ele afirmou que deveremos perdoar cada pessoa individualmente falando, pelo menos, 490 vezes. Diante de tamanha cifra os discípulos disseram: Senhor acrescenta-nos a fé. Realmente não é fácil, para nenhum de nós, e talvez seja tão difícil quanto caminhar sobre as águas, então é necessário muita fé.

Quando Jesus ordena que seus discípulos entrem no barco, Ele volta e vai ao monte e passa  grande parte da noite em vigília de oração, falando ao Pai acerca da sua necessidade de ir ter com seus discípulos em mar alto. Depois de passar a noite em oração Jesus vai ao encontro deles. Porque será que mesmo desejando fazer tal proeza, não conseguimos: porque oramos pouco ou quase nada.

Ora, se não temos capacidade de perdoar a um irmão, não seria pedir muito, o querer andar sobre as águas? Sabe por quê? Porque jogamos as coisas para Deus fazer e não queremos fazer a nossa parte. Uma outra coisa importante que devemos saber é que: a maior obra de Deus em nossas vidas , não é a aquela que ele faz através de nós, mas a que Ele faz dentro de nós.

Quer ter um relacionamento mais estreito com Deus?
  •  Tenha fé.
- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.
  •       Creia em Deus e em seu Filho Jesus.
- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1.
  •         Leia a Bíblia diariamente.
- Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105.
  •       Ore sem cessar.
- E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Lucas 18:1.
  •          Perdoar, independentemente de quem quer que seja.
- E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12.
  •              Ame a todos indistintamente.
- Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

- Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:34-35.
  •       Reconheça o sacrifício realizado por Jesus para tua salvação e o aceite como       único intercessor e Salvador de sua vida.
- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5.

Esta é a maior e mais sublime obra de Deus na vida de ser humano, o que vier após é consequência de nossa comunhão com Ele.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e atual gestor na cidade de São José do Egito.

Comentários

  1. Agora digo como os discípulos disseram: senhor,acrescenta minha fé. Obg pastor Dário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia